Em Aleppo, menina morre ao confundir bomba com brinquedo

Eman residia em uma área de risco controlada por rebeldes e submetida a bombardeios por parte do regime e de aliados russos

Postado em: 05-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Aleppo, menina morre ao confundir bomba com brinquedo
Eman residia em uma área de risco controlada por rebeldes e submetida a bombardeios por parte do regime e de aliados russos

Da redação
Uma menina de quatro anos chamada Eman, morreu nesta terça-feira (4) após confundir uma bomba de fragmentação com uma bola de cor prata.
Eman residia em Aleppo, na Síria, uma área de risco controlada por rebeldes e submetida a bombardeios por parte do regime e de aliados russos.
Familiares da menina comunicaram para a rede britânica ‘ITV’ que ela avistou o objeto e o confundiu com um brinquedo.
A bomba explodiu ainda nas mãos da menina. Muito ferida, ela foi resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos graves ferimentos.

Conflitos
Os bombardeios em Aleppo já duram mais de três meses e vitimaram inúmeras pessoas. Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 23 de setembro e dois de outubro, 342 pessoas foram mortas em Aleppo, entre elas 106 foram crianças. Além disso, outras 1.129 ficaram feridas, e 261 delas eram crianças e adolescestes.
A União Européia anunciou o lançamento de ajuda humanitária de emergência em Allepo no início deste mês.

Veja Também