Após apagão total, Líbano tem retorno parcial de energia elétrica

Ainda no final de setembro, a Electricité du Liban (EDL) alertou para a possibilidade de um apagão geral.

Postado em: 10-10-2021 às 15h28
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Após apagão total, Líbano tem retorno parcial de energia elétrica
Ainda no final de setembro, a Electricité du Liban (EDL) alertou para a possibilidade de um apagão geral. | Foto: Reprodução/Internet

As duas maiores usinas elétricas no Líbano deixaram de funcionar devido à escassez de combustível, deixando o país do Oriente Médio em escuridão total na semana passada. Neste domingo (10/10), A rede elétrica no Líbano foi parcialmente restabelecida graças ao fornecimento de diesel pelo Exército, disse o Ministro da Energia.

No último sábado (09), o país ficou pela segunda vez desde o início de outubro, totalmente sem abastecimento de eletricidade. Os cortes paralisam a vida da população e de vários setores vitais da economia, enquanto os gestores de geradores privados também racionam o abastecimento a negócios, hospitais e habitações, à medida que o combustível vai escasseando.

Ainda no final de setembro, a Electricité du Liban (EDL) alertou para a possibilidade de um apagão geral devido a ter ficado sem combustível ou que não poderia garantir a estabilidade da rede elétrica.

Veja Também