Alec Baldwin estava apontando para a câmera quando arma disparou, diz depoimento

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi atingida pelo tiro no peito e não resistiu.

Postado em: 25-10-2021 às 18h48
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Alec Baldwin estava apontando para a câmera quando arma disparou, diz depoimento
A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, foi atingida pelo tiro no peito e não resistiu. | Foto: Reprodução

O ator Alec Baldwin estava apontando para uma câmera o revólver que disparou durante um ensaio no set de Rust, segundo um depoimento divulgado neste domingo (24/10). O tiro acertou o ombro do diretor Joel Souza e atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, no peito. Ela não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu na quinta-feira (21), no Novo México, nos Estados Unidos. “Joel afirmou que Alec estava sentado em um banco em um edifício de igreja, e ele estava praticando um empate cruzado. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de (Hutchins), quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto”, diz a declaração.

“Joel então se lembra vagamente de ouvir a diretora reclamar sobre o estômago e agarrar sua barriga. Joel também disse que ela começou a tropeçar para trás e ela foi ajudada a descer”, acrescenta. Após o disparo, Hutchins teria dito que não sentia as pernas a um cinegrafista que estava ao lado dela.

Continua após a publicidade

A Rust Movie Productions disse que, embora “não tenha sido informada de nenhuma reclamação oficial relativa à segurança de armas ou adereços no set, estaremos conduzindo uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção for encerrada”.

Veja Também