Mundo bate recorde de casos de Covid-19 em 24h; Gusttavo Lima é um dos infectados

Cantor testou positivo nesta quarta-feira (5), está sem sintomas e isolado em casa; com aumento dos casos em todo o mundo; outros famosos brasileiros também se infectaram nos últimos dias

Postado em: 05-01-2022 às 15h13
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Mundo bate recorde de casos de Covid-19 em 24h; Gusttavo Lima é um dos infectados
Cantor testou positivo nesta quarta-feira (5), está sem sintomas e isolado em casa; com aumento dos casos em todo o mundo, outros famosos brasileiros também se infectaram nos últimos dias. | Foto: Reprodução

O cantor Gusttavo Lima entrou, nesta quarta-feira (5/1), para a lista dos famosos que testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias. No comunicado publicado nas redes sociais, o escritório do músico informou que ele está sem sintomas e ficará isolado em casa. A assessoria de imprensa informou que a esposa, Andressa Suita, e os filhos do casal também fizeram teste e o resultado foi negativo.

Devido ao teste positivo, Gusttavo Lima cancelou a participação em um futebol solidário promovido pelo cantor Marrone, que faz dupla com Bruno. O evento está previsto para esta noite.

Simultaneamente, também nesta quarta, o mundo bateu um novo recorde de casos da Covid-19 registrados em 24 horas, chegando aos 2,59 milhões, de acordo com o levantamento da organização Our World In Data. O recorde anterior havia sido registrado no dia anterior, 4 de janeiro, com 2,4 milhões.

Continua após a publicidade

O número crescente de infecções é ligado por especialistas ao espalhamento da variante Ômicron, que é transmitida com mais facilidade que formas anteriores do vírus. De acordo com previsões da Organização Mundial da Saúde (OMS), ela deve tornar-se a cepa dominante em vários locais do mundo nas próximas semanas.

No Brasil, foram registrados 19 mil novos casos nas últimas 24 horas, também segundo dados levantados pela Our World In Data. No país, a Ômicron já chegou a diversos estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesse contexto, e especialmente depois das festas de fim de ano, novos casos começam a aparecer também entre as celebridades brasileiras. Recentemente, testaram positivo para Covid-19 os cantores Dudu Nobre, Preta Gil, Caetano Veloso, Xanddy (Harmonia do Samba), Israel (da dupla com Rodolffo), Munhoz (da dupla Munhoz e Mariano), a dupla sertaneja Jorge e Mateus, o funkeiro Kevinho, a apresentadora Maisa Silva, o ator Marcelo Serrado e o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.

Sintomas mais leves e importância da vacinação

Apesar do crescimento dos casos, o número de mortes é mais baixo que em outros momentos da pandemia do coronavírus – foram contabilizadas 7.890 no mundo todo nas últimas 24 horas. O recorde de mortes em um dia foi registrado em 26 de janeiro de 2021, com 17.442.

Na terça-feira (4), o gerente de incidentes da OMS, Abdi Mahamud, afirmou que a entidade vê evidências de que a Ômicron, apesar de mais transmissível, pode causar sintomas mais leves. “Estamos vendo mais e mais estudos apontando que a Ômicron infecta a parte superior do corpo. Diferente das outras, que podem causar pneumonia grave”, afirmou.

A vacinação, segundo especialistas, ainda é a forma mais eficaz de evitar infecções graves, mortes e hospitalizações pela Covid-19, e manter o quadro vacinal atualizado é essencial.

Veja Também