Putin autoriza confisco de dinheiro não declarado nos bancos oficiais da Rússia

Especialistas acreditam que a nova lei seja uma estratégia de Vladimir Putin para ter dinheiro em caixa.

Postado em: 07-03-2022 às 09h51
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Putin autoriza confisco de dinheiro não declarado nos bancos oficiais da Rússia
Especialistas acreditam que a nova lei seja uma estratégia de Vladimir Putin para ter dinheiro em caixa | Foto: Reprodução

Um novo decreto emitido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou o confisco de dinheiro considerado “ilegal” nos bancos oficiais do país. Segundo a agência de notícias russa, RIA Novosti, todos os depósitos de funcionários que “excedam a receita oficial dos últimos três anos” poderão ser confiscados pelo governo.

Também poderão ser expropriados imóveis, veículos, títulos e até participações em organizações. Fundos recebidos direto nas contas também estão inclusos. Os valores que ultrapassarem o rendimento declarado nos últimos três anos deverão ter origem legal confirmada, caso contrário serão confiscados.

Especialistas acreditam que a nova lei seja uma estratégia de Vladimir Putin para ter dinheiro em caixa. Mesmo tendo se preparado economicamente para a guerra, a Rússia vem sofrendo uma série de perdas devido a sanções de outros países e retiradas de serviços do território russo.

Continua após a publicidade

No último sábado (5/3), ele falou sobre as consequências econômicas que as sanções tem provocado e que elas são tentativas de guerra contra a Rússia.

Veja Também