Presidente dos Emirados Árabes Unidos morre aos 73 anos

Postado em: 13-05-2022 às 08h31
Por: Luan Monteiro
Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan foi responsável por políticas de modernização do país | Foto: Reprodução

O presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, morreu nesta sexta-feira (13/05), aos 73 anos. Khalifa foi responsável por políticas de modernização do país que o tornaram uma potência regional. A informação foi confirmada pela mídia estatal WAM.

“O Ministério de Assuntos Presidenciais lamenta o povo dos Emirados Árabes Unidos, as nações árabes e islâmicas e o mundo inteiro. O líder da nação e o patrono de sua marcha, Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, Presidente do Estado, faleceu ao lado do Senhor hoje, sexta-feira, 13 de maio”, disse a WAM.

“O Ministério de Assuntos Presidenciais anuncia um luto oficial e bandeiras a meio mastro para o falecido Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, que Deus tenha misericórdia dele, por um período de 40 dias, a partir de hoje, e suspendendo trabalhar em ministérios, departamentos, instituições federais e locais e no setor privado por 3 dias, a partir de hoje (sexta-feira)”, afirmou à mídia em publicação no Twitter

Sheikh Khalifa foi nomeado segundo presidente do país em 2004, sucedendo seu pai e fundador da nação, Sheikh Zayed al Nahyan.

Compartilhe: