Ataque em resort no México deixa 7 pessoas mortas

O hotel recebe o nome de La Palma e fica localizado no sul do estado de Guanajuato

Postado em: 16-04-2023 às 10h55
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque em resort no México deixa 7 pessoas mortas
A região vem sendo alvo de ações criminosas relacionadas a cartéis de droga | Foto: Reprodução/Sérgio Maldonado/Reuters

Seis pessoas morreram durante uma troca de tiros em um resort localizado na cidade Cortazar, México. De acordo a agência Reuters, o ataque ocorreu no sábado (15/4). Uma criança e seis pessoas foram atingidas e infelizmente não resistiram aos ferimentos.

O hotel recebe o nome de La Palma e fica localizado no sul do estado de Guanajuato. Ao que parece, os autores do crime invadiram o estabelecimento, quebraram e furtaram a loja de presentes e outros itens.

“Após o ataque, os suspeitos fugiram, mas não antes de causar danos à loja do resort e levar as câmeras de segurança e o monitor”, informou o departamento de segurança de Cortazar.

Continua após a publicidade

No comunicado compartilhado pelas autoridades, há a confirmação do falecimento de uma criança de sete anos, três mulheres e três homens. Além disso, uma pessoa está gravemente ferida e foi encaminhada com urgência para a unidade de Saúde mais próxima.

Ainda não há indícios do motivo do ataque ter sido feito, porém, recentemente, a região vem sendo alvo de ações criminosas relacionadas a cartéis de droga.

Veja Também