Partido altera escolha do substituto de candidato morto no Equador

Vice de Fernando Villavicencio, Andrea González seguirá na vice, enquanto o jornalista Christian Zurita assume a candidatura

Postado em: 14-08-2023 às 08h44
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Partido altera escolha do substituto de candidato morto no Equador
Vice de Fernando Villavicencio, Andrea González seguirá na vice, enquanto o jornalista Christian Zurita assume a candidatura (Foto: Reprodução/Instagram)

O partido de Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador assassinado na última semana, desistiu de lançar a vice dele, Andrea González, para substituí-lo. O novo nome que disputará o cargo no dia 20 é de Christian Zurita.

O Movimiento Construye tinha anunciado a ativista ambiental Andrea no sábado (12). Contudo, optou posteriormente pelo jornalista Zurita, que já atuou no passado com Villavicencio. A escolha depende de aprovação do Conselho Eleitoral Nacional.

Andrea seguirá como vice na chapa. “Formalizamos a inscrição da candidatura presidencial, comprometidos a honrar o legado do meu irmão Fernando Villavicencio. Junto com Andrea González, trabalharemos incansavelmente para realizar seu plano de governo e tornar suas propostas realidade”, escreveu Zurita no Instagram.

Continua após a publicidade

Fernando foi morto a tiros no último dia 9, após sair de um comício político, no Anderson College, em Quito. Todos os seis suspeitos de envolvimento na morte do candidato foram presos. Eles são estrangeiros.

Veja Também