Mais duas reféns israelenses são soltas pelo Hamas

Refém de 85 anos relata ter “passado pelo inferno” com o Hamas

Postado em: 24-10-2023 às 10h08
Por: João Victor Reynol de Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais duas reféns israelenses são soltas pelo Hamas
Yocheved Lifschitz contou em coletiva de imprensa junto a sua filha ter “passado pelo inferno” | Foto:

O governo de Israel confirmou a soltura de duas reféns israelenses de 79 e 85 anos nesta última segunda (23/10). Ambas faziam parte do grupo de 220 pessoas capturadas após o ataque inicial do dia 7 que matou mais de 1000 israelenses.

Com isso, na manhã desta terça-feira (24), a refém de 85 anos chamada Yocheved Lifschitz contou em coletiva de imprensa junto a sua filha ter “passado pelo inferno” enquanto estava sob a guarda do grupo militante. A mulher ainda conta que foi pega de sua comunidade e levada de motocicleta para dentro da cidade onde foi agredida e teve hematomas no corpo por bastões. 

Leia também: Contrabando milionário é interceptado pela PRF em Goiás antes de chegar à Feira dos Importados

Continua após a publicidade

Após este incidente, foi levada para uma área subterrânea que a assemelhou a uma “teia de aranha” de passagens e túneis, uma confirmação da suspeita da inteligência israelense. Com isso, ao ser levada para para mais adentro contou que teve joias e relógios tirados de sua posse.

Contou ainda que o lugar escavado era úmido e macio e a alimentavam com a mesma comida de seus sequestradores, que era queijo branco e pepino. Contudo ao encontrar um dos representantes do grupo, a assegurou que enquanto estivessem sob a sua guarda não iriam machucá-la pois eram fiéis ao Alcorão. 

Veja Também