Adolescente é sentenciado à prisão perpétua nos EUA por matar quatro colegas de classe a tiros

Na época, o adolescente tinha 15 anos e havia ganhado de presente de Natal uma pistola semiautomática de seu pai

Postado em: 09-12-2023 às 09h30
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescente é sentenciado à prisão perpétua nos EUA por matar quatro colegas de classe a tiros
Na época, o adolescente tinha 15 anos e havia ganhado de presente de Natal uma pistola semiautomática de seu pai | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (8/12), um adolescente foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pela morte de quatro colegas de classe a tiros em sua escola em Michigan, nos Estados Unidos.

O jovem identificado como Ethan Crumbley frequentava o segundo ano da Oxford High School, no subúrbio de Detroit em 2021. Na época, ele tinha 15 anos e havia ganhado de presente de Natal uma pistola semiautomática de seu pai, poucos dias antes do ataque.

O caso Crumbley foi um dos primeiros nos EUA em que a justiça também responsabilizou os pais pelo massacre cometido pelo filho. Os pais do jovem foram acusados de homicídio culposo em conexão com o tiroteio.

Continua após a publicidade

Ethan declarou-se culpado de 24 acusações e foi sentenciado à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional. A justiça de Michigan não prevê pena de morte, mas a Justiça considerou o adolescente elegível à pena de prisão perpétua.

Veja Também