Homens invadem delegacia e matam 11 policiais em ataque terrorista no Irã

Nos últimos meses, militantes e grupos separatistas menores fizeram outros ataques contra unidades da polícia

Postado em: 15-12-2023 às 09h36
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Homens invadem delegacia e matam 11 policiais em ataque terrorista no Irã
Nos últimos meses, militantes e grupos separatistas menores fizeram outros ataques contra unidades da polícia Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (15/12), atiradores invadiram uma delegacia e mataram 11 policiais em um ataque durante a noite na província de Sistão-Baluchistão, no Irã. De acordo com a emissora de TV estatal do país, várias pessoas ficaram feridas no ataque.

Segundo informações da imprensa local, os atiradores são supostos membros de um grupo separatista. Entre as vítimas estão policiais e oficiais superiores. Alguns dos atiradores também morreram.

A mídia estatal atribuiu o ataque ao grupo Jaish al-Adl (Exército de Justiça). “No ataque terrorista à sede da polícia na cidade de Rask, 11 policiais foram mortos e outros ficaram feridos”, disse Alireza Marhamati, vice-governador da província.

Continua após a publicidade

O Jaish al-Adl foi formado em 2012 e está na lista negra do Irã como grupo “terrorista”. Em 2019, o grupo também foi responsável pela morte de 27 pessoas da Guarda Revolucionária do Irã em um ataque suicida.

Em 2022, a província do ataque desta sexta-feira foi cenário de protestos devido à morte de Mahsa Amini, uma jovem de 22 anos detida por não usar adequadamente um véu obrigatório. Os protestos na ocasião resultaram em dezenas de mortos e feridos.

Nos últimos meses, militantes e grupos separatistas menores fizeram outros ataques contra unidades da polícia. Os movimentos tentam fazer um motim contra o governo.

Veja Também