Deputado diz que PT paga por seu passado

“Os petistas criticavam a tudo e a todos. Hoje, o partido é criticado de ponta a ponta deste País," disse

Postado em: 28-03-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Deputado diz que PT paga por seu passado
“Os petistas criticavam a tudo e a todos. Hoje, o partido é criticado de ponta a ponta deste País," disse

O deputado Cláudio Meirelles (PR), ao comentar os  acontecimentos da política no cenário nacional, afirma que o  PT está pagando à altura pelo que fez no passado, quando se colocava como paladino da ética.

“Os petistas criticavam a tudo e a todos. Hoje, o partido é criticado de ponta a ponta deste País. Se você olhar pelo lado jurídico, o juiz Sérgio Moro cometeu crime. Mas, todos nós erramos. Errado ou não, Sérgio Moro está abrindo uma nova oportunidade para mudar este País”, considerou Meirelles.

Continua após a publicidade

O deputado frisou que o cidadão também tem sua parcela de culpa em toda essa cultura de corrupção. “O político também erra, falha, comete execessos, como qualquer cidadão do País. O cidadão critica o político, mas também comete corrupção. Sonegação de imposto de renda é prática comum entre os brasileiros. Muita gente acha que quem vai assumir, se a Dilma sair, vai resolver os problemas. Mas quem vai assumir também já cometeu corrupção”, enfatizou.

Já deputada Isaura Lemos (PCdoB) faz suas considerações acerca do aniversário do seu partido, que é contra o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). 

Ela lembrou que o PCdoB comemora 94 anos de existência no dia 25 de março. E afirmou que o partido sempre esteve no centro de acirradas lutas políticas em defesa da soberania nacional e da democracia.

O partido, segundo ela, se manteve no posto de combate, na busca e realização de novo projeto de desenvolvimento nacional de uma sociedade socialista. “E esteve presente nos momentos mais importantes da trajetória do povo brasileiro como na luta pelo nosso petróleo, na luta da democratização e na luta contra o impeachment da presidenta Dilma Roussef.”

Para a parlamentar o importante é a luta pela democracia. Ela considera ser hipocrisia da classe política brasileira condenar um ao outro, sendo que o sistema utilizado no país para campanhas eleitorais vem do financiamento. “Temos que impedir o financiamento privado das campanhas eleitorais. Todos os Governos Federais até então também fizeram as tais pedaladas fiscais, que são complementos de orçamento. E a presidenta Dilma vai ser julgada por isso?”. 

(Foto: Y. Maeda)

Veja Também