Marconi reforça campanha de Vanderlan em Goiânia

Tucano participou pela primeira vez de evento da campanha do socialista e ressaltou a necessidade de parcerias entre Estado e Prefeitura

Postado em: 15-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Tucano participou pela primeira vez de evento da campanha do socialista e ressaltou a necessidade de parcerias entre Estado e Prefeitura

Mardem Costa Jr.

Pelo menos trezentas pessoas compareceram ao Tattersal de Elite do Parque Agropecuário de Goiânia para assistir à primeira participação do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) na campanha de Vanderlan Cardoso à prefeitura da capital goiana.

Marcando o momento, foi preparada uma grande estrutura, com várias lideranças políticas e militantes dos partidos que compõem a coligação liderada pelo socialista.

Continua após a publicidade

Após as falas de Thiago Albernaz (PSDB), vice na chapa de Cardoso e de deputados estaduais e federais e do senador Wilder Morais (PP), Vanderlan toma a palavra e teceu críticas ao clima de “já ganhou” da campanha de Iris Rezende (PMDB).

“Está acontecendo agora o mesmo que aconteceu em 1998. Eles estão com salto alto, distribuindo cargos, mas as pesquisas mostram que estamos crescendo e que  essa velha política, calcada no rancor, na arrongânia e em práticas consideradas inaceitáveis pelo eleitor não prosperará". Perguntado por O HOJE se está confiante no segundo turno, Vanderlan foi taxativo. “O trabalho desempenhado nos dá motivo para termos a certeza disso”.

Parcerias

O tucano iniciou o discurso lembrando a necessidade das parcerias entre os governos estadual e municipal e lembrou das dificuldades que teve de se relacionar com o prefeito Paulo Garcia (PT). “Ele mesmo (Paulo) se arrependeu de não ter aceitado o convite por mim feito enquanto havia disponibilidade de recursos e um cenário favorável”.

O governador salientou que Cardoso contará com as portas abertas para discutir as demandas de Goiânia. “Quero dizer ao Vanderlan que ele poderá contar com o governo do estado e também com o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como parceiros de sua gestão.”

Perillo ressaltou ainda que está na campanha de Vanderlan “por amor à Goiânia”, onde nasceu e mora há quarenta anos seguidos e que entra na campanha do socialista com a certeza da vitória.  “Posso ter os meus defeitos, mas quando entro num projeto, é para ganhar”.

Veja Também