Ministro Marcos Pereira escolhe Goiás para lançamento de programa de exportação

Durante evento foram lançados o Plano Nacional da Cultura Exportadora e o Programa Brasil Mais Produtivo

Postado em: 16-09-2016 às 15h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministro Marcos Pereira escolhe Goiás para lançamento de programa de exportação
Durante evento foram lançados o Plano Nacional da Cultura Exportadora e o Programa Brasil Mais Produtivo


Na manhã de hoje (16) o governador de Goiás, Marconi Perillo, juntamente com o ministro do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, compareceram ao evento de lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e do Programa Brasil Mais Produtivo, de autoria do Ministério da Indústria.

Durante o lançamento, o governador comentou sobre a importância dos dois projetos para o crescimento do estado, e afirmou ainda que essas iniciativas irão aprimorar as atividades de produção nas empresas goianas, além de ampliar a entrada delas no comércio internacional.

O ministro Marcos Pereira explicou que o objetivo do lançamento do novo Plano é incentivar a prática de exportação em empresas que ainda não possuem uma cultura de exportação e renovar essa cultura em empresas que exportavam no passado mas que não o fazem mais. “Nesse momento em que o país está começando a sair de uma crise interna de consumo, é importante que as empresas se insiram no comércio exterior”, explicou.

Continua após a publicidade

O gestor estadual relembrou também a importância das missões comerciais que têm sido feitas pelo governo estadual. “O estado de Goiás mantém relações comerciais com mais de 150 países, e é destaque na importação, exportação e nas relações comerciais com o mundo”, pontuou Perillo.

Em relação ao Brasil Mais Produtivo, sua proposta é retificar processos produtivos nas empresas. Para tanto, serão escolhidas ao menos 220 empresas para ingressar no projeto. Ao todo o programa já contabiliza a inscrição de 580 companhias.

Mais emprego

O governador Marconi Perillo também participou da entrega de 51 kits que irão possibilitar a informatização do serviço de confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), na rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Goiás. O evento, que foi realizado no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contou também com a participação de entidades ligadas aos trabalhadores.

“No primeiro semestre deste ano, já somos o Estado que mais gerou emprego do País. Ao lado do Mato Grosso, fomos os únicos a registrar resultado positivo. Esses kits vão contribuir para todo esse dinamismo e melhorar ainda mais nossa performance nessa área”, afirmou o governador.

Veja Também