Lula e Delcídio serão interrogados em fevereiro do ano que vem pela Justiça

Outros cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato também se apresentarão na mesma data

Postado em: 13-10-2016 às 19h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula e Delcídio serão interrogados em fevereiro do ano que vem pela Justiça
Outros cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato também se apresentarão na mesma data


A Justiça Federal marcou para fevereiro do ano que vem o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Delcídio do Amaral e de mais cinco acusados pelo crime de obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

No despacho proferido hoje (13), o juiz substituto Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou a intimação dos réus para comparecem ao interrogatório. As testemunhas arroladas na ação penal serão ouvidas a partir do mês que vem.

Em julho, com o recebimento da denúncia, além de Lula e de Delcídio, também passaram à condição de réus no mesmo processo o ex-controlador do Banco BTG André Esteves, Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; o empresário José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, e o advogado Edson Ribeiro.

Continua após a publicidade

(Agência Brasil)

Veja Também