“Marconi poderá ser presidente”, diz Botelho

Eduardo Botelho (PSB), vice-presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso, autor da proposta de entrega de título de cidadão mato-grossense ao governador

Postado em: 19-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Eduardo Botelho (PSB), vice-presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso, autor da proposta de entrega de título de cidadão mato-grossense ao governador Marconi Perillo, aprovada por unanimidade, justificou a honraria pela expressividade do homenageado em nível nacional, sua liderança na região central do Brasil e os laços de amizade que unem os dois estados.
O parlamentar considera Marconi “um ícone nacional na política e um nome de valor e de relevância para nós mato-grossenses, tanto na economia, no turismo como nas relações entre Goiás e Mato Grosso”.
Botelho salienta que Marconi tem sido parceiro de Mato Grosso em questões importantes como segurança pública, transporte e comércio bilateral. “Nós temos que reconhecer a importância do governador Marconi Perillo para o Mato Grosso e para o Brasil”, acrescentou.
O deputado mato-grossense recordou a trajetória de homem público de Marconi Perillo, da sua primeira eleição para o governo em 1998, aos 35 anos de idade, então o mais jovem governador do País, até os dias atuais, lembrando que o governador de Goiás saiu-se vencedor em todas as disputas eleitorais que enfrentou.
“Marconi é um homem extremamente preparado, que reúne todas as condições de inclusive ser presidente da República. Quem sabe em breve não tenhamos o PSDB lançando Marconi para presidente?”.
Com o objetivo de demonstrar os avanços conseguidos pelo governador Marconi Perillo em seus três mandatos e meio à frente do Estado, Eduardo Botelho lembrou que em seu governo, o PIB goiano saltou de 17 para 200 bilhões de dólares e a pauta de exportações cresceu dez vezes.
“Marconi – prosseguiu – criou programas que se ampliaram em nível nacional, como o Bolsa Universitária, primeiro programa de nível superior do Brasil, que originou o Prouni do Governo Federal; construiu o Hugol, maior hospital público do Centro-Oeste, além de ter modernizado e industrializado o Estado de Goiás”.
Por fim, o deputado mato-grossense resumiu seu pronunciamento dizendo que a vida de Marconi Perillo “tem sido pública, tem sido de todos e para todos. Poderíamos ficar aqui a noite toda falando dos seus grandes feitos em prol de Goiás e do Brasil”.

Veja Também