Vanderlan promete desenvolver a prefeitura a partir de orçamento atual

O prefeitável da coligação Uma Nova Goiânia, apresentou propostas nas áreas de Educação e Saúde. #VanderlanCardoso #Segundoturno

Postado em: 27-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan promete desenvolver a prefeitura a partir de orçamento atual
O prefeitável da coligação Uma Nova Goiânia, apresentou propostas nas áreas de Educação e Saúde. #VanderlanCardoso #Segundoturno

Da redação

Vanderlan Cardoso (PSB), em entrevista à Rádio Vinha FM, na tarde na última quarta-feira (26) mostrou ser capaz de gerir Goiânia de forma moderna, gerando emprego e renda, de modo a aumentar a arrecadação. Além disso, o candidato da coligação Uma Nova Goiânia apresentou propostas nas áreas de Educação e Saúde, aliada à desburocratização e a descentralização da administração Municipal.

O candidato do PSB disse que é possível conciliar a realidade financeira atual da Prefeitura com os projetos que tem para a capital. Já que a estrutura para aplicar os projetos está toda pronta. Para isso, vai rever as prioridades, junto com a Câmara Municipal. “Na área de Saúde, por exemplo, os profissionais existem, o que farei é dar condições de trabalho. Recursos existem e vem do Programa Saúde da Família, do governo federal”, salientou.

Continua após a publicidade

Além disso, os polos de desenvolvimento podem começar a funcionar quase imediatamente, principalmente na área de confecção. “Vamos começar a implantar os polos de acordo com os recursos da prefeitura e por meio de parceria com o Estado. Com isso, vamos resgatar a nossa cidade do atraso em que ela se encontra. Vamos investir na qualificação profissional, na geração de emprego e renda, tudo para beneficiar a capital”, explicou. 

Vanderlan salientou que tem experiência na descentralização da administração por ter aplicado as regionais em Senador Canedo. Ele avalia que Goiânia o projeto tende a ser mais bem sucedido, já que as oito regionais serão maiores, agilizando o acesso da população a serviços e melhorando a qualidade de vida do servidor, que não precisará se deslocar tanto para realizar seu trabalho. 

Parcerias e escrituras

A parceria com o governo estadual, além dos incentivos fiscais que visam atrair empresas para Goiânia, também renderá obras para a capital. Vanderlan pretende, em parceria com o governador, instalar sete parques como o Veiga Jardim, construído nas proximidades do Autódromo de Goiânia, nas regionais. “Há esse compromisso do governador de termos sete parques semelhantes nas diferentes regiões. Teremos também dois ou três viadutos, em locais ainda a definir”, esclareceu.

Quando o assunto é moradia, o candidato do PSB vê a necessidade urgente da regularização fundiária. “Pretendemos entregar todas as escrituras em um ano, sem custos para famílias que ganham até três salários mínimos, por meio da parceria com o governo estadual. Da parte do governo estadual são cerca 7 mil escrituras a ser regularizadas. Da parte da Prefeitura são 18 mil.  

IPTU 

O IPTU cobrado de forma ilegal pela atual gestão de Goiânia deverá ser devolvido ao contribuinte. Vanderlan considera irresponsável a forma como foi cobrado o chamado IPTU dos puxadinhos, já que a averiguação foi feita através de drones e fotos de satélite.
 
“Em alguns casos, tendas colocadas nos quintais aparecem como se fossem expansão. É preciso ter a visita, preciso perceber quais tipos de construção foi feito com cuidado. Essa cobrança foi feita sob decreto e foi contestado por mim e por vereadores. Tanto que somente 40% a 50% das pessoas cobradas desta forma pagaram. Não é porque o orçamento da Prefeitura está pequeno que devemos fazer esse tipo de cobrança. É preciso ter cuidado”, reforçou Vanderlan.

Veja Também