Antecipação de eleição na Câmara de Goiânia e criação de cargos é arquivado

Uma portaria entrou em vigor permitindo que apenas a presença dos vereadores no Plenário. A decisão citou a pandemia da Covid-19 como embasamento para a decisão.

Postado em: 04-05-2021 às 12h56
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Antecipação de eleição na Câmara de Goiânia e criação de cargos é arquivado
Pela proposta da própria atual direção, os vereadores iriam escolher nova composição da mesa diretora e ampliar comissões | Foto: Câmara de Goiânia

O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), decidiu nessa terça-feira (4/5) arquivar o projeto de antecipação da eleição da mesa diretora. A proposta de autoria da própria atual direção criaria a quarta vice-presidência e ainda mais duas vagas nas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças.

A desistência do avanço do projeto ocorreu após o vereador Leandro Sena (Republicanos), e líder do partido, o qual pertence o prefeito Rogério Cruz, coletar 22 assinaturas contrárias á proposta, cuja aprovação já tinha sido feita pela Comissão Mista, na semana passada, mas era criticada por vários vereadores.

Tudo indicava que o projeto seria votado na sessão da manhã desta terça. Porém, a adesão de muitos parlamentares contra o projeto fez a mesa diretora recuar. No início da sessão, a imprensa foi proibida de acessar a galeria do plenário.

Continua após a publicidade

Uma portaria entrou em vigor permitindo que apenas a presença dos vereadores no Plenário. A decisão citou a pandemia da Covid-19 como embasamento para a decisão. Após pressão, o acesso de jornalistas foi autorizado.

Veja Também