Ao ampliar poder em Brasília, PP goiano deve se aproximar mais de Caiado

 O presidente do Partido Progressista (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, e o deputado federal pela legenda, Adriano do Baldy, em entrevista ao

Postado em: 29-07-2021 às 10h35
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Ao ampliar poder em Brasília, PP goiano deve se aproximar mais de Caiado
Alexandre Baldy e o deputado federal Adriano do Baldy falaram ao O Hoje sobre a relação com o Governo de Goiás e o novo espaço no Governo Bolsonaro | Foto: reprodução

 O presidente do Partido Progressista (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, e o deputado federal pela legenda, Adriano do Baldy, em entrevista ao O Hoje, comentaram o que pode representar para Goiás a nomeação do correligionário Ciro Nogueira para ministro chefe da Casa Civil, no governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Isso é um marco para nós progressistas termos o ministro chefe da Casa Civil, ao lado do presidente, para que a gente possa levar até ele as demandas do estado, dos municípios, dos pleitos que os goianos necessitam do Governo Federal”, frisou Adriano do Baldy.

Os caciques do partido responderam também acerca do rompimento do governo de Ronaldo Caiado (DEM), ao exonerar no início deste ano, o então Secretário de Cultura (Secult), Adriano Baldy, esse é irmão de Alexandre Baldy, atual secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, na gestão do tucano João Doria.

Continua após a publicidade

Embora houve a saída do PP da gestão Caiado, Alexandre afirmou que sempre manteve aberta a relação administrativa. “Agora com a força ainda maior do Partido no Governo Federal”, ele reitera “que contribuirá ainda mais com Governo de Goiás para melhorar a vida dos goianos”.

Para o deputado Adriano, o episódio de exoneração do membro da legenda foi superado. “O governador tem a prerrogativa de colocar e tirar quem ele achar que está somando ou não está somando. Então naquele momento, teve um choque de desentendimento, mas já foi superado. Temos que pensar neste momento de pandemia, neste momento difícil, é em união, é pensar em agregar valores, agregar ideias”, salienta.   

Otimismo

O parlamentar Adriano do Baldy falou em otimismo, ao partido conquista espaço no Governo Federal. Segundo ele, isso trará mais protagonismo para a bacana do PP no Congresso Nacional.  

“Então eu vejo com otimismo. O Ciro é um homem experimentado. Ele é uma pessoa experiente politicamente, sabe das demandas existências nos municípios que ele representa como senador”, comentou.

Ele acrescentou ainda que Ciro Nogueira deve “abrir as portas do Governo Federal ainda mais”. As portas já são abertas, o presidente Jair Bolsonaro tem sido muito solicito aqui com Goiás, sempre está aqui”, acrescentou citando os eventos de inauguração da Ferrovia Norte-Sul e rodovias federais.

Veja Também