Rodrigo Maia afirma que Bolsonaro ‘não consegue assumir’ orientação sexual

Ex-presidente da Câmara dos Deputados disse que formação militar do presidente o impede de 'se assumir homossexual'

Postado em: 03-09-2021 às 16h12
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodrigo Maia afirma que Bolsonaro ‘não consegue assumir’ orientação sexual
Ex-presidente da Câmara dos Deputados disse que formação militar do presidente o impede de 'se assumir homossexual' | Foto: Nelson Almeida / AFP

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), em entrevista ao podcast “Derrete Cast”, apontou que o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), ‘não admira’ as mulheres, apenas homens. Além disso, justificou a dificuldade do presidente em ‘se assumir homossexual’ devido a formação militar que ainda é retrógrada no que diz respeito a orientação sexual.

Rodrigo Maia ressaltou ainda que tem “muitos amigos” gays assumidos citando inclusive o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que se assumiu homossexual recentemente. “Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema”, disse.

Segundo o deputado, esse é um debate que deve ser feito e completa dizendo que não está brincando, trazendo à tona a formação militar do presidente. “Não tem uma mulher que ele [Bolsonaro] admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão. [Bolsonaro] tem formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão”.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais a fala de Maia foi criticada, inclusive por pessoas que tem desafeto declarado pelo presidente. O ex-deputado federal Jean Wyllys discordou da suposição do ex-presidente da Câmara ao apontar que o presidente é ‘misógino, sexista e machista’, além de afirmar que Bolsonaro é homofóbico, mas não homossexual.

“Querido Rodrigo Maia, deixe-me explicar uma coisa: o genocida é seguramente misógino, sexista e machista, e tem doentia fixação no coito anal e inveja do gozo da homossexualidade. Tudo isto faz dele um homofóbico, não um gay. Gay sou: ser gay tem a ver com tem a ver com o orgulho de ser”, escreveu o ex-deputado no Twitter.

Maia respondeu à Wyllys que ele ‘pode ter razão’. Jean reiterou que pode ser que Bolsonaro tenha ‘desejos e fantasias com a homossexualidade reprimidos em um nível mais ou menos inconsciente’.

Veja Também