PSDB convoca reunião para discutir impeachment de Bolsonaro

Postado em: 07-09-2021 às 14h10
Por: Marcelo Mariano
Presidente nacional do partido, Bruno Araújo reunirá a executiva nacional após as "gravíssimas declarações" durante os protestos de 7 de setembro | Foto: George Gianni/PSDB

O ex-deputado federal por Pernambuco e presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião da executiva nacional do partido para discutir a possibilidade de apoiar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de de Impeachment e eventuais medidas legais”, escreveu a conta oficial do PSDB no Twitter.

Bolsonaro participou das manifestações de 7 de setembro e fez ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder vai sofrer aquilo que não queremos”, disse o presidente.

O PSDB apoia uma candidatura da chamada terceira via contra Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). Os principais pré-candidatos tucanos são o governador de São Paulo, João Doria, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Compartilhe: