Funcionários ‘fantasmas’ de Carlos constaram com endereço de Bolsonaro em cadastro da Câmara e Receita

Na época em que morava no local, Bolsonaro era casado com Ana Cristina Valle, suspeita de comandar rachadinhas.

Postado em: 13-09-2021 às 15h35
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Funcionários ‘fantasmas’ de Carlos constaram com endereço de Bolsonaro em cadastro da Câmara e Receita
Na época em que morava no local, Bolsonaro era casado com Ana Cristina Valle, suspeita de comandar rachadinhas | Foto: Reprodução

Quatro pessoas suspeitas de serem “funcionários fantasmas” no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) constaram com endereço do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em cadastros da Receita Federal ou da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

À época em que morava no local, Bolsonaro era casado com a advogada Ana Cristina Siqueira Valle, investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sob suspeita de comandar esquema de “rachadinha” no gabinete de Carlos.

O endereço cadastrado na Receita e na Câmara é onde são encaminhadas eventuais comunicações fiscais e administrativas dos funcionários do vereador.

Continua após a publicidade

As informações sobre endereços dos supostos ‘fantasmas’ constam nos autos da investigação conduzida pelo MP-RJ que levou a quebra de sigilo bancário de Carlos, Ana Cristina e de outras 25 pessoas e 7 empresas.

Os promotores suspeitam que Carlos mantinha em seu gabinete na Câmara do Rio um esquema semelhante ao atribuído a seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). Flávio foi denunciado sob acusação de liderar uma organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato e apropriação indébita.

O imóvel foi adquirido por Bolsonaro e Ana Cristina em 2002. Ele se tornou propriedade do presidente em 2008 após a separação dos dois, sendo vendido no ano seguinte.

De acordo com o MP-RJ, o endereço do imóvel consta nos cadastros de Gilmar Marques (ex-cunhado de Ana Cristina), André Luís Procópio (irmão de Ana Cristina), Andrea Siqueira Valle (irmã de Ana Cristina) e Marta da Silva Valle (cunhada de Ana Cristina).

Todos estiveram lotados no gabinete em período semelhante ao que Bolsonaro e Ana Cristina viveram na casa. No caso de André Luís, o endereço aparece tanto no cadastro da Receita Federal como da Câmara Municipal, segundo dados a que o Ministério Público teve acesso.

Veja Também