Bolsonaro é vaiado e xingado durante evento em Belo Horizonte: ‘Vagabundo’

Em redes sociais, o presidente foi chamado de ‘o pior presidente da história’

Postado em: 30-09-2021 às 17h19
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro é vaiado e xingado durante evento em Belo Horizonte: ‘Vagabundo’
Em redes sociais, o presidente foi chamado de ‘o pior presidente da história’ | Foto: Reprodução

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), compareceu a uma cerimônia em Belo Horizonte para comemorar os 1.000 dias de seu governo, nesta quinta-feira (30/09). Nesta, o presidente foi vaiado e xingado pela plateia, as vaias foram iniciadas pelas críticas de uma mulher.

O evento era destinado também à sanção do projeto para obras do metrô de Belo Horizonte e lançamento do Centro Nacional de Vacinas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao falar que o Brasil chegou aos 600 dias de pandemia da Covid-19, Bolsonaro recebeu a desaprovação do público com vaias, xingamentos como ‘vagabundo’ e oposição, por meio de uma internauta que gritou ‘volta Lula’.

Bolsonaro afirmou que não iria ofender uma senhora que havia direcionado críticas a ele, já que ‘passar dos 30 anos sendo de esquerda’ significa que ‘não tem cérebro’. “Isso é bom que aconteça. Eu não vou ofender essa senhora que proferiu essas palavras, que nem deu para entender. Diz o velho ditado: quem até os 30 (anos) não foi de esquerda não tem coração. Quem depois dos 30 continua na esquerda não tem cérebro”, disse o mandatário.

Continua após a publicidade

Após o evento, as redes sociais foram movimentadas entrando nos assuntos mais comentados do Twitter. Por meio da hashtag “#MinasGeraisContraBolsonaro” e com o próprio nome da cidade. Até o momento, ‘Belo Horizonte’ permanece nos trending topics da rede social.

A ida do presidente a capital mineira é o terceiro destino das viagens que Bolsonaro fará pelo país, como comemoração aos 1.000 dias de mandato, completos no último domingo (26/09).

Veja Também