Presidente do PL cancela ato de filiação de Bolsonaro marcado para o próximo dia 22

O evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL), marcado para o próximo dia 22, foi cancelado.

Postado em: 14-11-2021 às 15h47
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente do PL cancela ato de filiação de Bolsonaro marcado para o próximo dia 22
O cancelamento do evento foi divulgado por nota do partido neste domingo (14/11) | Foto: reprodução

O evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL), marcado para o próximo dia 22, foi cancelado. Segundo a legenda, a data foi adiada em comum acordo entre os interessados.

A decisão foi divulgada pelo partido por meio de nota neste domingo (14/11). “Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo (14) com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, cita a nota assinada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.

O mandatário da sigla acrescenta: “Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”.

Continua após a publicidade

Bolsonaro

Durante a viagem a Dubai, o presidente confirmou que a nota do PL foi divulgada após combinado com Costa Neto. À imprensa Bolsonaro afirmou ser “difícil” viabilizar a filiação para acertar o que chamou de “casamento” com a sigla.

“É um casamento que precisa ser perfeito. Se não for 100%, que seja 99%. É essa a ideia. É isso que o povo espera de todos nós”, afirmou. “Eu acho difícil essa data de 22 [de novembro]. Estamos conversados de comum acordo que podemos atrasar esse casamento um pouco pra que ele não comece sendo muito igual aos outros”, concluiu Bolsonaro.

Veja Também