Goiás recebe investimento de 6,3 milhões para implantação do Centro de Educação Especial

O projeto contempla espaços físicos adequados e modernos, com atendimento de excelência aos alunos

Postado em: 07-03-2022 às 14h17
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe investimento de 6,3 milhões para implantação do Centro de Educação Especial
O projeto contempla espaços físicos adequados e modernos, com atendimento de excelência aos alunos. | Foto: Wesley Costa

Nesta segunda-feira (7/3), o governador Ronaldo Caiado assinou a ordem de serviço para implantação do Centro de Referência Estadual em Educação Especial Florescer. A construção e reforma do novo prédio tem o objetivo de melhorar a qualidade e a capacidade de atendimento ao público do ensino inclusivo, e conta com investimento de 6,3 milhões de reais.

As obras de reforma e ampliação incluem melhorias na acessibilidade; construção de dois novos blocos prediais, de muros e portões; reforma geral dos blocos A e G; cobertura e pintura dos blocos já existentes; implantação de central de gás; reforma da quadra de esportes; implantação de playground; reforma e ampliação dos sanitários e desenvolvimento de projeto de paisagismo.

O projeto contempla espaços físicos adequados e modernos, com atendimento de excelência aos alunos. A secretária de Educação, Fátima Gavioli, afirma que a educação em geral merece toda a atenção necessária para o desenvolvimento dos alunos e da sociedade. “Cuidar de gente é o maior bem e patrimônio que podemos ter”, refletiu.

Continua após a publicidade

Algumas famílias afirmam que a educação inclusiva vai muito além de um centro especializado. “A palavra inclusão é muito bonita de ser dita, mas seu exercício é algo muito difícil. Agora isso está sendo feito, e o governo têm olhado pra nós como parte da sociedade”, disse Cristina Freitas, que falou em nome dos pais de alunos.

Projeto Florescer
O projeto Florescer é desenvolvido desde o final de 2020, e, além dos trabalhos de melhorias arquitetônicas e de infraestrutura, conta também com preceitos pedagógicos, construídos com a comunidade escolar do Instituto Pestalozzi. A “nova unidade” será instalada nas dependências físicas do Instituto Pestalozzi, localizado no setor Pedro Ludovico, em Goiânia

A escolarização no Instituto Pestalozzi terá continuidade, sendo acrescidos o atendimento e apoio ofertados na rede estadual nos núcleos de Altas Habilidades/Superdotação (NAAHS) e de Atendimento Educacional Hospitalar (NAEH), e nos centros de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

Veja Também