PSDB abre espaço para Eduardo Leite disputar à Presidência da República e fortalece candidatura de Doria ao Senado

Diferentes lideranças do PSDB, tentam convencer o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) de mudar o projeto político, para concorrer ao

Postado em: 24-03-2022 às 13h57
Por: Stéfany Fonseca
Imagem Ilustrando a Notícia: PSDB abre espaço para Eduardo Leite disputar à Presidência da República e fortalece candidatura de Doria ao Senado
A declaração vai de encontro com a baixa popularidade de Doria na pesquisa eleitoral Foto: Reprodução

Diferentes lideranças do PSDB, tentam convencer o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) de mudar o projeto político, para concorrer ao Senado. Em entrevista à CNN, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), confirmou, que as previas do partido foram precipitadas.

“O candidato é o vencedor das prévias, o governador João Doria. Acredito que nós fizemos um equívoco fazendo as prévias com muitas antecedências das eleições”, comentou o tucano. A declaração vai de encontro com a baixa popularidade de Doria na pesquisa eleitoral.

Em busca de aglutinar apoio, lideranças buscam convencer o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) a não mudar de legenda. Tasso busca apoio entre Baleia Rossi, presidente do MDB, Bruno Araújo, presidente do PSDB, e Bivar, presidente do União Brasil, para compor uma candidatura única entre os partidos.

Continua após a publicidade

Na contramão, integrantes do PSD “jogam água” e garantem, que Leite tem vaga garantida à Presidência da República. Apesar do “namoro” Eduardo não “bateu o martelo”.

Nos bastidores, apesar dessas movimentações, até o momento, Doria não abre mão de concorrer ao Palácio da Alvorada. Há três anos, construindo alianças para o projeto de presidente, Tucanos analisam, que Doria não conquistou o apoio cobiçado.

Veja Também