PSD tenta convencer Henrique Meirelles a não publicar nota com desistência da disputa ao Senado em Goiás

Partido atua nos bastidores para fazer ex-presidente do Banco Central mudar de ideia. Nova vinda do secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo a Goiânia pode ocorrer na quarta (30/3) ou quinta-feira (31/3)

Postado em: 29-03-2022 às 18h07
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: PSD tenta convencer Henrique Meirelles a não publicar nota com desistência da disputa ao Senado em Goiás
Partido atua nos bastidores para fazer ex-presidente do Banco Central mudar de ideia. Nova vinda do secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo a Goiânia pode ocorrer na quarta (30/3) ou quinta-feira (31/3) | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PSD tenta convencer o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, a não desistir de disputar vaga ao Senador por Goiás. Secretário de Fazenda e Planejamento do governo Joao Doria (PSDB) em São Paulo, Meirelles chegou a Goiânia na segunda-feira (28/3) e voltou hoje (29/3) para a capital paulista. Ele concederia uma entrevista coletiva às 13h30 desta terça-feira no Castro’s Park Hotel, mas o evento foi cancelado.

Até o momento, aliados de Meirelles dão como certa a desistência do anapolino de concorrer ao cargo de senador, o que deixa o PSD, por enquanto, sem um nome para substituir na chapa de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ao jornal O Hoje, políticos da cúpula do PSD disseram que vão tentar convencer Henrique Meirelles de se manter como pré-candidato ao Senado.

Líderes pessedistas dão como possível uma volta do ex-presidente do Banco Central a Goiânia na quarta (30/3) ou na quinta-feira (31/3) para discutir o assunto com o presidente estadual do PSD, o ex-deputado federal Vilmar Rocha. Por enquanto, políticos do PSD dizem acreditar que não deve ser divulgada qualquer nota sobre a situação de Meirelles. Inicialmente, era aguardada uma manifestação oficial pela desistência do ex-presidente do Banco Central em concorrer ao cargo de senador.

Continua após a publicidade

Outros nomes

Enquanto isso, outros nomes já se apresentam como prováveis substitutos de Meirelles na chapa de Caiado. Entres as opções estão o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Lissauer Vieira, que se filiou hoje ao PSD, os deputados federais João Campos, presidente do Republicanos em Goiás, Delegado Waldir (União Brasil) e o ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que é presidente goiano do PP.

Veja Também