Gustavo Mendanha prepara transmissão do cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia

A cerimônia de transmissão do cargo ocorrerá no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, próximo à Cidade Administrativa.

Postado em: 31-03-2022 às 09h36
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Gustavo Mendanha prepara transmissão do cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia
A cerimônia de transmissão do cargo ocorrerá no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, próximo à Cidade Administrativa | Fotos: Rodrigo Estrela

Após inúmeras idas e vindas sobre sua possível candidatura ao governo estadual, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), deixará o comando do Executivo municipal nesta quinta-feira (31/3), a dois dias da data limite.

A cerimônia de transmissão do cargo ocorrerá no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, próximo à Cidade Administrativa, presidida pelo vereador André Fortaleza (MDB), presidente da Câmara Municipal de Aparecida. Com sua saída, o cargo do prefeito passará para Vilmar Mariano, atual vice, que assumirá a prefeitura até 2024.

Futuros caminhos

Continua após a publicidade

Após sua saída do MDB, que decidiu apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB) com Daniel Vilela (MDB) como vice, Mendanha passou os últimos seis meses sem um partido político. Mas a jornada em busca de uma legenda que pudesse lançar seu nome na disputa parece ter tido fim nesta quarta-feira (30), quando lideranças próximas ao prefeito informaram sua decisão por se filiar ao Patriota.

Mas sua chegada ao partido vem na esteira da saída de grandes nomes da sigla. O ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, não pensou duas vezes antes de cair fora. Também saíram outros importantes nomes como o do prefeito de Trindade, Marden Júnior, e do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo. Com isso, a base caiadista tomou uma fatia considerável – para não dizer completa – do Patriota, o que enfraquece o projeto de candidatura de Mendanha.

Colaborou Felipe Cardoso

Veja Também