Vereador pode coordenar campanha de Gustavo Mendanha ao Governo

Geverson Abel disse ao O HOJE que não descarta abrir mão de sua candidatura à Assembleia Legislativa para mergulhar na investida de Mendanha contra o projeto de reeleição caiadista

Postado em: 24-05-2022 às 09h25
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Vereador pode coordenar campanha de Gustavo Mendanha ao Governo
Geverson Abel disse ao O HOJE que não descarta abrir mão de sua candidatura à Assembleia Legislativa para mergulhar na investida de Mendanha contra o projeto de reeleição caiadista | Foto: Reprodução

O vereador Geverson Abel (Avante) confirmou, em entrevista ao jornal O HOJE, ter recebido um convite do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota) — e também de outros vereadores entusiastas do projeto mendanhista — para coordenar a campanha do governadoriável nas eleições que se aproximam.

Ao comentar o assunto, o vereador foi além e não descartou abrir mão de sua candidatura à Assembleia Legislativa para mergulhar na investida de Mendanha contra o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).

O grande impasse, no entanto, pode estar ligado ao partido de Abel. Comandado pelo também vereador Thialu Guiotti no Estado, o Avante já oficializou apoio à candidatura de Caiado. Diante do possível próximo passo de Abel, é possível que o Avante, assim como o Republicanos e o Patriota, se torne mais um na lista dos divididos.

Continua após a publicidade

Guiotti, por sua vez, foi procurado. Ele disse que não foi informado ou comunicado sobre o convite. Acrescentou, ainda, que por se tratar de um assunto de “ordem partidária” tratará diretamente com o jurídico da Executiva. Mendanha também foi procurado, mas não respondeu. 

Conforme mostrado pelo O HOJE, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia deu um novo passo rumo à Câmara Municipal de Goiânia na última semana. Isso porque o governadoriável se reuniu com mais de dez parlamentares para uma conversa amistosa em um hotel no Setor Sul, em Goiânia. 

Na ocasião, houveram diversas tratativas com os políticos. Certas demandas serão conversadas, contudo, individualmente no decorrer das próximas semanas. Mais de dez parlamentares participaram do encontro, dentre eles os vereadores Leandro Sena, Edgar Duarte, Pastor Wilson, Romário Policarpo, Ronilson Reis, Aava Santiago, Paulo Henrique, Cabo Sena, Leo José e, claro, Geverson Abel.

“Ele nos pediu apoio e falou de seus projetos, suas estratégias, mostrar as pesquisas, dizer que é parceiro e companheiro dos vereadores. Ele não prometeu nada a ninguém, mas pediu apoio no intuito de fortalecer o seu nome. O pessoal saiu satisfeito”, revelou uma das fontes do O HOJE que esteve presente no encontro da semana passada.

O encontro vem na esteira de um almoço promovido por Caiado com os vereadores por Goiânia. A reunião do governador ocorreu no Palácio das Esmeraldas na última terça-feira (10). Paulo Ortegal, como mostrado pelo O HOJE, é que assumiu a missão de ampliar a base caiadista na Câmara Municipal de Goiânia. Ao todo, 21 dos 35 parlamentares foram ao encontro do governador na semana passada. 

“O governador tem buscado essa aproximação com eles, mas alguns não puderam comparecer”, afirmou Ortegal à reportagem. 

De acordo com Paulo Ortegal, estiveram presentes no evento: Anderson Bokão (PRTB), Anselmo Pereira (MDB), Bruno Diniz (PRTB), Dr. Gian (MDB), Henrique Alves (MDB), Isaias Ribeiro (Republicanos), Izídio Alves (MDB), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Juarez Lopes (PDT), Kleybe Morais (MDB), Leandro Sena (PRTB), Leia Klebia (PSC), Luciula do Recanto (PSD), Marlon Teixeira (Cidadania), Mauro Rubem (PT), Paulo Henrique da Farmácia (PTC), Raphael da Saúde (DC) Sandes Júnior (PP), Sargento Novandir (Avante), Thialu Guiotti (Avante) e Willian Veloso (PL).

Almoço paralelo

O HOJE revelou com exclusividade que no mesmo dia do encontro com o governador, outra parte dos parlamentares marcaram uma espécie de “almoço paralelo”. Nele o assunto foi a pré-candidatura de Gustavo Mendanha. A lista dos ‘rebelados’ contou com Aava Santiago, Edgar Duarte, Geverson Abel e Cabo Senna — todos presentes na reunião com Mendanha na tarde de ontem.

Veja Também