Valério Luiz Filho lança pré-candidatura a deputado estadual pelo PT

Valério Luiz Filho confirmou nesta terça-feira (14/6) que será pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio correu após

Postado em: 15-06-2022 às 18h42
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Valério Luiz Filho lança pré-candidatura a deputado estadual pelo PT
O anúncio correu após a interrupção do júri popular que julgaria o assassinato de seu pai | Foto: Pedro Pinheiro

Valério Luiz Filho confirmou nesta terça-feira (14/6) que será pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O anúncio correu após a interrupção do júri popular que julgaria suspeitos pelo assassinato de seu pai. O julgamento, que já havia sido adiado quatro vezes, voltou a ser interrompido, sendo remarcado para dezembro.

“Sou pré-candidato a deputado estadual. Esses últimos acontecimentos me levaram a tomar essa decisão e disputar as eleições. Mataram meu pai, meu avô morreu sem ver os assassinos pagando pelo que fizeram, estão obstruindo a Justiça e agora eu preciso de ajuda. Esta guerra está muito desigual”, declarou Valério à imprensa.

Filiado ao PT desde julho de 2021, Valério Filho já foi candidato à vereador em 2016 pelo PSD, alcançando 3.787 votos. O advogado tenta agora seguir os passos de seu avô, o radialista Manoel de Oliveira, que foi deputado estadual entre 1987 e 1991, e novamente de 2015 a 2019. Manoel faleceu em fevereiro de 2021, sem ver o julgamento dos suspeitos pelo assassinato do filho.

Continua após a publicidade

Julgamento

O julgamento pelo homicídio de Valério Luiz conta com cinco réus, entre eles o ex-cartorário Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do crime. Também serão julgados Urbano Carvalho, que trabalhava para Maurício; Djalma Gomes, policial militar que segundo o Ministério Público de Goiás trabalhava como segurança de Maurício; o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, que teria colaborado com o planejamento do crime; e ainda Ademá Figueiredo, PM acusado de fazer os disparos que mataram o jornalista.

Veja Também