MPF abre inquérito para investigar reajustes da Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para apurar possíveis aumentos abusivos da Petrobras. A informação foi divulgada pela Folha de

Postado em: 23-06-2022 às 09h08
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: MPF abre inquérito para investigar reajustes da Petrobras
Na última sexta-feira (17), a empresa anunciou reajuste de 5,18% na gasolina e 14,2% no diesel (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito para apurar possíveis aumentos abusivos da Petrobras. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Vale lembrar, na última sexta-feira (17), a empresa anunciou reajuste de 5,18% na gasolina e 14,2% no diesel. Antes, o governo federal chegou a pedir que a estatal segurasse os preços.

Durante o fim de semana, houve grande pressão e ofensivas por parte do Executivo e, também, do Legislativo Federal. Na segunda-feira (20), o presidente José Mauro Ferreira Coelho renunciou ao cargo.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a medida do MPF em relação a Petrobras foi determinada em portaria em 15 de junho, quando o aumento ainda não tinha sido oficializado. A publicação, contudo, ocorreu na quarta-feira (22).

De acordo com o órgão, o intuito é analisar “abuso de poder e monopólio”.

Veja Também