Brasil voltou a conviver com o mundo, diz Lula

Presidente eleito afirma que País se isolou por 4 anos

Postado em: 22-11-2022 às 08h32
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil voltou a conviver com o mundo, diz Lula
Presidente eleito afirma que País se isolou por 4 anos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para alfinetar o atual mandatário do País, Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o Brasil voltou a “sua habitual atitude democrática: conviver como mundo”.

Além disso, o petista se disse feliz com as viagens e conversas realizadas recentemente. “O Brasil estava há 4 anos isolado do mundo. E não foi o mundo que isolou o nosso país, foi o Brasil que se isolou. Estou feliz com as viagens e conversas que tivemos na última semana, porque nosso país retomou a sua habitual atitude democrática: conviver com o mundo. Bom dia”, escreveu no Twitter.

Vale lembrar, o presidente eleito esteve no Egito, na Conferência do Clima da ONU (COP27), na última semana, e também em Portugal. A viagem, contudo, gerou polêmica, uma vez que ele utilizou um jato particular do empresário José Seripieri Filho, o Júnior.

Segundo Lula, era preciso cuidar da própria segurança, ainda mais em um País com “bolsonaristas raivosos”. Disse, também, que o PT e os responsáveis pelo convite (o governador do Pará, Helder Barbalho, do MDB; e o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi) não tinham como bancar as passagens para o evento.

Veja Também