“Vilmar tenta desunir a base”

Afirmação é do ex-deputado Jardel Sebba, para quem ex-secretário atua contra a união da base aliada e na contramão de seu partido

Postado em: 13-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Vilmar tenta desunir a base”
Afirmação é do ex-deputado Jardel Sebba, para quem ex-secretário atua contra a união da base aliada e na contramão de seu partido

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB), afirmou ontem que o ex-deputado federal Vilmar Rocha atua contra a união da base aliada, caminha na contramão de seu partido, o PSD. “Vilmar não tem condições morais nem políticas para dar ultimato a José Eliton, pois trabalhou todo esse tempo no governo tentando desunir a base e não conseguiu, decepcionando aqueles que como eu o considerava do bem”, disse Jardel.

“O tempo novo está se renovando com José Eliton e quem está esgotado e fazendo uma política velha e retrógrado é exatamente o Vilmar Rocha que deixa problema pessoal influenciar suas atitudes típicas de coronel”, afirmou Jardel. “Olha o Vilmar Rocha destilando seu habitual veneno contra José Eliton por puro ciúme de uma pessoa que está iniciando o mandato com foco no trabalho e que vai levá-lo em pouco tempo à liderança das pesquisas”, disse.

Continua após a publicidade

Segundo Jardel, “Vilmar está despeitado, porque não acreditava na capacidade de trabalho, nem na habilidade política do José Eliton e agora está ultrapassando os limites do razoável”. “Não sei o motivo dessa obsessão do Vilmar com o governador José Eliton, mas só pode ser inveja de vê-lo atuar com foco e determinação à frente do governo”, afirmou o ex-deputado estadual pelo PSDB.

“O PSD inteiro quer e deseja ter José Eliton como candidato, pela sua eficiência, lealdade e competência, mas Vilmar, remando contra todos do partido e sem mandato, quer destruir o futuro dos seus aliados”, disse. “Insensatez”, afirmou Jardel. 

Legado vai pavimentar vitória, diz Jayme Rincón 

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, afirmou nesta quinta-feira que os resultados administrativos da gestão do governador José Eliton e o legado dele e do ex-governador Marconi Perillo vão pavimentar a vitória do tucano, candidato à reeleição na disputa eleitoral de 2018.

“A virada já começou. O governador José Eliton se torna o protagonista da administração estadual e, com os resultados do governo e o legado dele e do ex-governador Marconi Perillo, a população vai compreender quem de fato trabalhou pelo Estado, quem atuou por Goiás todo esse tempo”, disse Jayme. “É só olhar para ver: o senador Ronaldo Caiado não fez nada por Goiás, ele foi para o Senado para brigar com os outros parlamentares, não há um projeto, uma contribuição, nada concreto para Goiás e a população perceberá isso na hora certa”, disse Jayme.

“O que o governador José Eliton está propondo agora é um choque de modernidade, o novo tempo novo é essa capacidade que o governador mostra de continuar inovando, de planejar e executar medidas novas”, disse o presidente da Agetop, em referência às medidas na área segurança, do DETRAN e novos investimentos na saúde anunciados já nesta primeira semana de governo por José Eliton.

“O legado de ações e obras é mesmo impressionante. Eu chamo a atenção dos jovens de hoje para o que estamos vivendo e para o que foi Goiás. Os jovens de hoje não sabem o que era viver naquele Goiás antigo”, disse Jayme em referência ao que chamou de “passado dos coronéis”, que as pessoas não podiam emitir suas opiniões, dizer o que pensavam, exercitar o contraditório e criticar, quando necessário, os governos. 

Tucano mostra que está preparado, afirma Lereia 

O secretário de Articulação Política, ex-deputado federal Carlos Alberto Lereia, disse nesta quinta-feira (12) que o governador José Eliton é “100% candidato à reeleição” pela base aliada estadual porque esse é o desejo da base, porque ele é “parceiro, competente e leal” e se mostra “preparado” para liderar a coalizão estadual.

“O PSDB e os diferentes partidos da base do ex-governador Marconi Perillo já manifestaram seu desejo, sua compreensão de que José Eliton é o candidato, é preparado para ser governador e candidato à reeleição”, disse. “Estamos diante de uma decisão espontânea da base, uma decisão do nosso grupo partidário. O José Eliton é um homem público preparado, com formação política, uma liderança do povo, que veio do interior do Estado, que conhece Goiás”, disse.

“Não há a menor dúvida na base, José Eliton é 100% nosso candidato à reeleição e nós vamos com tudo ao lado dele para mostrar tudo o que foi feito, todo o legado que as gestões de Marconi deixaram e que tiveram Zé Eliton como vice por mais de sete anos”, disse o ex-deputado federal.

Segundo Lereia, “José Eliton é parceiro, é a solução para a base aliada”. “Ele foi testado e mostrou sua competência. Foi presidente da Celg, secretário do Desenvolvimento Econômico, comandou a Segurança Pública, coordenou o Goiás na Frente. Por onde ele passou as áreas cresceram, deram certo”, disse.  

Pastor aponta “competência e experiência comprovadas” 

O governador José Eliton cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira (12) na cidade de Anápolis. Às 8 horas, esteve na matriz da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Praça da Bíblia. Recebido pelo pastor presidente, José Clarismundo César, demais pastores da mesma congregação de Anápolis e várias cidades da região, o governador participou de um café da manhã com cerca de 300 pessoas, ocasião em que falou das ações que pretende desenvolver à frente do governo do Estado.

Ao agradecer José Eliton por ter aceitado o convite da igreja para o café da manhã, Clarismundo César disse que recebia em sua igreja “um homem público probo, justo, honesto, de competência e experiência comprovadas”, ao lembrar que o governador esteve ao lado de Marconi Perillo durante quase oito anos, ocupando diversas funções no governo.

Para o pastor, José Eliton representa a continuação do progresso de Goiás, conquistado graças a um projeto de governo que vem dando certo. “Ele conhece como ninguém a máquina administrativa”, acrescentou.

O governador disse estar ciente de que os desafios a serem enfrentados são grandes, daí o porquê de ter estabelecido as prioridades. E todas elas, deixou claro, dizem respeito a uma ação voltada para o social. “Se eu tiver que escolher entre uma grande obra e uma ação social que minore o sofrimento das pessoas, contribua para a melhoria da qualidade de vida das famílias, eu não terei dúvida em eleger o social como prioridade”, enfatizou.

José Eliton reafirmou que pretende notabilizar seu mandato por ações que deem dignidade às pessoas, mencionando a Bolsa Universitária como programa exemplar de inclusão social, que cria oportunidades e aproxima as pessoas, democratizando o ensino superior.

 

Legado social é estratégico, diz líder evangélico 

Outro exemplo de obra social, que pretende deixar como legado, é a inserção de jovens com necessidades especiais no programa Jovem Cidadão, ação que viabiliza a oportunidade do primeiro emprego. Hoje mais de 3.500 jovens estão inscritos no programa.

Lembrou que aproveitava a ocasião de poder reunir-se com centenas de pastores, líderes religiosos e fiéis para reafirmar os seus compromissos com a igreja, “que exerce papel fundamental na formação dos jovens e preservação das famílias”. 

Para José Eliton, a igreja alinha-se entre as entidades que mais contribuem com os governos para que os jovens tenham uma trajetória de vida longe das drogas e do mau caminho. “Ela (a igreja) resgata e dá oportunidades às pessoas”, acentuou.

O governador reiterou, por fim, que governará observando princípios que considera fundamentais para um bom gestor. “Quero cumprir meu mandato respeitando as pessoas, tendo sabedoria para tomar as melhores decisões, ter equilíbrio para ser justo e prudência ao agir. Serei um governo que respeita, acolhe, compreende e ouve”, finalizou. 

Veja Também