Em meio à tensão na gestão Cruz, Thelma assume cargo na Alego

Prefeito Rogério Cruz participou de solenidade presidida por aliado

Postado em: 31-03-2023 às 07h43
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Em meio à tensão na gestão Cruz, Thelma assume cargo na Alego
Prefeito Rogério Cruz participou de solenidade presidida por aliado | Foto: Reprodução/ Will Rosa

Em solenidade presidida pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) instalou, nesta quinta-feira (30/3), a Procuradoria da Mulher no Parlamento goiano. Clécio, que é 2° vice-presidente, assinou o termo de posse da Procuradora Especial da Mulher, a deputada Rosângela Rezende (Agir), e as Procuradoras Adjuntas, as deputadas Bia de Lima (PT), Vívian Naves (Progressistas) e Dra. Zeli (Solidariedade). 

Não por acaso Clécio foi  o responsável por presidir o evento. É simbólico, tendo em vista que a sua suplente na Casa, a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, foi empossada como Secretária de Assistência Social. Clécio explicou a ausência do presidente Bruno Peixoto (União Brasil), que estava em reunião no Palácio das Esmeraldas.  

Além de Cruz, foi empossada a  Secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa, a ex-vereadora da capital, Dra. Cristina. A participação direta das quatro deputadas eleitas no pleito do ano passado é um marco na política de representação feminina na Alego. Por isso, a Procuradoria da Mulher é considerada uma iniciativa importante para promover a defesa dos direitos das mulheres e combater a violência de gênero em Goiás. 

Continua após a publicidade

A Procuradoria tem como objetivo principal a defesa dos direitos das mulheres, o combate à violência de gênero, além de trabalhar para garantir a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e para ampliar a participação feminina na política.

Durante o evento, o deputado Clécio Alves destacou a importância da Procuradoria da Mulher para a luta pelos direitos das mulheres e agradeceu a presença de Thelma Cruz na posse. “É uma honra receber aqui a primeira-dama de Goiânia, que já tem um trabalho muito importante na área social e que agora vai contribuir ainda mais com a Procuradoria da Mulher”, afirmou o deputado.

Participaram do evento diversas autoridades, deputados estaduais e federais, além de lideranças políticas e sociais. 

Enfrentando o ápice de uma das maiores crises desde que assumiu a prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz também compareceu à solenidade, para acenar para a importância de a mulher dele, Thelma Cruz, estar em um ambiente que pode ser tão favorável para o projeto de reeleição ao Paço ano que vem. 

Thelma Cruz, já como secretária de Assistência Social da Alego, trouxe um catálogo da própria vida, desde as missões, pela Igreja Universal do Reino de Deus, pela África até a missão de assumir ao cargo na Alego. “E esses serviços sociais precisam sair do papel e trazer resultados. Temos que trabalhar para trazer soluções.” 

Além do chefe do executivo municipal, compareceram à solenidade a  deputada federal Flávia Morais (PDT); os deputados estaduais Ricardo Quirino (Republicanos), Cairo Salim (PSD) e Dr. George Moraes (PDT).

A deputada Vivian Naves, que também é primeira-dama de Anápolis,  destacou que a instalação da Procuradoria Especial da Mulher da Alego, vai refletir no estado de Goiás de uma forma muito positiva.

Para a deputada Bia de Lima (PT), o mecanismo criado pela Alego significa o princípio de um momento em que o poder legislativo de Goiás irá se comprometer ainda mais a lutar contra a violência e a desigualdade de gênero. A deputada destacou o compromisso e competência da deputada Rosângela Rezende, que será a procuradora da mulher neste ano. 

A deputada Rosângela Rezende classificou a criação da Procuradoria como conquista histórica e não economizou elogios ao presidente da Casa, Bruno Peixoto.

Veja Também