Preços da Petrobras serão “inexoravelmente mais baixos”, afirma Prates

Prates afirmou que a mudança da política de preços tem que ser feita com "sabedoria e calma"

Postado em: 12-05-2023 às 14h19
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Preços da Petrobras serão “inexoravelmente mais baixos”, afirma Prates
Prates afirmou que a mudança da política de preços tem que ser feita com "sabedoria e calma". | Foto: iStock

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que a nova estratégia da estatal, que deve ser concluída em breve, trará preços “inexoravelmente mais baixos” dos combustíveis aos consumidores.

Prates afirmou que a mudança da política de preços tem que ser feita com “sabedoria e calma” e relembrou o discurso de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Isso tem que ser feito com sabedoria e calma. Na campanha, o presidente Lula falou em abrasileirar o preço. Falei várias vezes que a gente tem que se libertar do dogma do PPI”, afirma.

Para ele, a nova política trará preços “inexoravelmente mais baixos que o PPI”. “Não faz sentido brigar tanto pela autossuficiência, ser até exportador, brigar pela autossuficiência em refino e dizer ‘agora o preço aqui é o de Roterdã mais o frete’, isso tudo com a penalização do brasileiro”, disse.

Continua após a publicidade

Sobre a distribuição, o presidente da estatal explicou que a empresa não deve ficar longe do consumidor final. “A Petrobras não pode ficar tão longe do consumidor final, o que não quer dizer que aconteça já no primeiro ano. Ela já cometeu um erro, não pode ser um erro em cima de outro”.

“Não venderia a BR, tenho que pensar o que faço sem ela: pode ser voltar a ter ela ou pode não ser, pode ter alternativas que me obriguem a acelerar processos da transição energética”, completou.

Veja Também