“Tem que conversar com quem não gosta da gente”, diz Lula sobre relação com o Congresso

A declaração faz referência aos obstáculos que o governo enfrenta no Lesgislativo, principalmente na Câmara dos Deputados

Postado em: 02-06-2023 às 13h50
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: “Tem que conversar com quem não gosta da gente”, diz Lula sobre relação com o Congresso
A declaração faz referência aos obstáculos que o governo enfrenta no Lesgislativo, principalmente na Câmara dos Deputados. | Foto: Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, nesta sexta-feira (2/6), sobre as dificuldades de articulação com o Congresso Nacional que seu governo enfrenta. “É um esforço governar. Não é só ganhar a eleição… Tem que conversar com quem não gosta da gente, com quem não vota na gente”, disse.

A declaração faz referência aos obstáculos que o governo enfrenta no Lesgislativo, principalmente na Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teria estipulado condições para não travar a aprovação de pautas importantes ao Executivo.

Entre as exigências impostas, estaria designar aliados para o Ministério da Saúde e três pastas, que atualmente são ocupadas pelo União Brasil: Comunicações, Turismo e Integração Nacional.

Veja Também