Daniel quer inovar na segurança com o uso de tecnologia

Pré-candidato disse que tecnologia pode melhorar o trabalho da polícia e a segurança

Postado em: 14-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel quer inovar na segurança com o uso de tecnologia
Pré-candidato disse que tecnologia pode melhorar o trabalho da polícia e a segurança

Lucas de Godoi*


Continua após a publicidade

O deputado federal e pré-candidato ao Governo de Goiás pelo MDB, Daniel Vilela, voltou a defender o uso de tecnologia para melhorar a segurança. Em entrevista na noite desta terça-feira, Daniel mencionou o monitoramento eletrônico como aliado para aperfeiçoar o trabalho da Polícia Militar. O deputado já declarou anteriormente ter uma equipe formatando um projeto para reduzir a criminalidade no estado. 

“Há medidas simples e que mesmo assim não são tomadas. Por exemplo, não faz sentido ter centenas de policiais vigiando prédios públicos. Isso tem que ser otimizado por meio de videomonitoramento e liberar o efetivo para atuar em defesa da população, nas ruas”, disse em entrevista ao programa Roda de Entrevista, da Nova TBC.

Segundo Daniel, a inovação deve ser usada como aliada para melhorar a qualidade de vida da população. Ele citou uma das ações que instituiu durante seu mandato, que foi a parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que ele destinou emenda para desenvolvimento de projetos de inovação voltados ao setor público. 

Questionado sobre seu trabalho, ele citou que “como deputado federal, consegui liderar o processo de criação de duas universidades federais em Goiás (em Catalão e Jataí) e consegui a retomada de obras importantes como rodovias, anel viário, BRT de Goiânia, destinamos recursos para uma centena de municípios e cheguei à presidência da principal comissão da Câmara, a CCJ”. 

Daniel também pontuou seu desejo de contribuir com a população, através de um projeto de política renovador. “Eu não faço política pensando no meu umbigo, nem em projeto pessoal. Sou candidato por que penso que estou construindo o melhor projeto para Goiás e os goianos terão a oportunidade de fazer sua escolha”, destacou. 


Pesquisa

Ao comentar as últimas pesquisas, Daniel disse estar tranquilo com os resultados. Ele disse que neste momento “tem pesquisa pra todo gosto e para todo cliente” e afirmou que historicamente, as campanhas em Goiás apresentam oscilações na véspera das votações. 

“Desde 1994 todas as eleições estaduais foram de virada. Quem esteve à frente nas pesquisas, acabaram perdendo as eleições. É possível sim tornar-se conhecido. As pessoas vão se atentar e procurar conhecer os projetos na véspera das eleições”, refletiu. 


Alianças 

Sobre as alianças partidárias, o pré-candidato disse estar dialogando com diversas siglas, como PP, PSD, PHS e Rede. Ele acredita que a maioria das definições ocorrerão próximo das convenções partidárias. 

“Tudo isso vai ser resolvido como sempre foi resolvido. Nas ultimas eleições, na véspera das convenções. O mais importante, tanto no PHS, quanto outros partidos que temos dialogado, é que estão esperançosos e estão nos apoiando dentro dessa nova perspectiva pro Estado”, citou. 

Por fim, Vilela ressaltou que respeita a decisão dos partidos que optem por continuar na base do governo por acreditarem no projeto de continuação. “As nossas alianças estão sendo construídas dentro de perspectiva de um novo projeto para Goiás. O nosso trabalho é de convencimento dentro de um novo projeto”, arrematou. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também