Ronaldo Caiado quer redutos adversários

O candidato ao governo caminhou com militantes na Avenida 24 de outubro e confirma série de eventos e reuniões em regiões próximas à Capital

Postado em: 25-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ronaldo Caiado quer redutos adversários
O candidato ao governo caminhou com militantes na Avenida 24 de outubro e confirma série de eventos e reuniões em regiões próximas à Capital

Rafael Oliveira*

O senador Ronaldo Caiado (DEM) definiu as estratégias a serem usadas nas duas últimas semanas de campanha à eleição ao governo estadual de 7 de outubro. A direção da campanha vai agendar mais visitas, caminhadas e reuniões em locais que foram pouco visitados no primeiro  mês ou ainda não foram visitados. 

Continua após a publicidade

O candidato quer intensificar seu trabalho na capital de Goiás e entorno. Algumas cidades receberão atenção especial da campanha, como Anápolis e Aparecida de Goiânia, por serem grandes redutos eleitorais de candidatos adversários. 

Aos militantes, Caiado pediu esforço redobrado no pedido de votos nas redes sociais. Segundo o senador, muitos eleitores ainda não sabem que esta eleição disponibiliza duas vagas no Senado Federal. “Estamos na reta final, levem os nomes dos nossos candidatos às redes sociais e peçam votos para familiares e amigos. O momento é agora”, pediu Caiado. 

Em relação ao principal adversário, o governador Zé Eliton (PSDB), com quem participou de vários debates, o senador afirmou nunca ter o atacado em nenhum momento. “Da minha parte, nunca houve uma fala ou um gesto no sentido de atacar o governador Zé Eliton. Eu jamais fiz isso”, garantiu o senador.

A caminhada começou na praça da Avenida 24 de outubro e seguiu ao comitê do candidato a deputado estadual Paulo Daher (DEM). Caiado esteve acompanhado do candidato a vice-governador, Lincoln Tejota (PROS), dos candidatos Paulo Daher e Zacharias Khalil e da candidata à Assembleia Legislativa, Desiree Penalba, todos democratas. O senador Wilder Morais (DEM) e o vereador Jorge Kajuru (PRP) não participaram do evento.

Caiado quer zonas adversárias

O ex-governador Marconi Perillo e o governador Zé Eliton, ambos tucanos, têm  o prefeito de Anápolis, filiado ao PTB, na base aliada da campanha tucana. 

A cidade de Aparecida de Goiânia é reduto eleitoral do emedebista Maguito Vilela, que a administrou por dois mandatos e elegeu um sucessor, também do MDB., Gustavo Mendanha. 

A capital do estado está sob comando de outro emedebista, Iris Rezende. 

Senador se reúne no TJ

Representantes do Tribunal de Justiça de Goiás tiveram encontro ontem com o candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas) e ouviram dele a garantia de que irá governar em total união com os Poderes constituídos no Estado. O encontro foi com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques Filho, de desembargadores e de juízes.

“Sei da importância, da força e do respeito que todo governante deve ter com todos os Poderes constituídos. Podem ter a tranquilidade de saber que quero governar em total parceria com a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça. Não haverá uma decisão de maior impacto sem que vocês não tenham sido chamados a participar. Só poderemos transmitir respeito, consideração e divisão de responsabilidade se estivermos empenhados no mesmo objetivo”, afirmou.

Aos juízes e desembargadores, Ronaldo Caiado fez um resumo das principais diretrizes de seu governo, que são o combate à corrupção, a transparência na gestão, a regionalização dos serviços essenciais e o foco no cidadão. “Temos de ter unidade de ação e pensamento. Os temas relevantes do governo serão encarados e as ações serão desvinculadas de partidos por entendermos que um governo é para todos, não apenas para grupos”, disse.

O presidente do TJ, Gilberto Marques Filho, afirmou que a parceria com o governo é um objetivo buscado pelos representantes do tribunal e que tem essa expectativa do futuro governante. “Sempre procuramos contribuir com os governos. Não temos viés político mas sim o objetivo de contribuir. Somos goianos e queremos o melhor para Goiás”, concluiu. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também