Ex governador Marconi recebe apoio de jovens goianos

O encontro aconteceu na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia na manhã de ontem

Postado em: 26-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex governador Marconi recebe apoio de jovens goianos
O encontro aconteceu na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia na manhã de ontem

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), encontrou um grupo de jovens para ouvir propostas que possam ser desenvolvidas em um provável trabalho no Senado Federal, caso seja eleito na eleição de outubro. O encontro aconteceu na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia na manhã de ontem. 

A estudante Isabella Gonçalves,estudante de  Direito em uma faculdade particular, afirmou que a bolsa recebida pelo governo do estado ajuda o andamento do curso. “O Marconi fez muitos projetos para nós jovens, na minha casa, a minha mãe estudou com a bolsa da OVG e hoje eu também estudo, porque tenho a bolsa que o Estado dá. Com certeza sem essa ajuda seria muito difícil ou quase impossível pagar mais de mil reais na mensalidade da faculdade”, disse.

Continua após a publicidade

A jornalista Fernanda Sousa contou que na época da faculdade era usuária do Passe Livre Estudantil. “Marconi começou cedo na vida pública, por isso ele sempre soube qual era a real necessidade do jovem e por isso fez muitos projetos e fez não só com que o Estado de Goiás crescesse, mas também com que nós, jovens goianos, ganhássemos respeito e reconhecimento em todos o país. Hoje, o FICA, festival de cinema que acontece na cidade de Goiás, é respeitado internacionalmente”.

“Os eleitores, principalmente os jovens eleitores, não querem mais palavras de ódio, não querem votar em guerra. O mundo quer e precisa de paz”, disse Marconi Perillo aos jovens, durante o encontro. “O eleitor não aceita palavras vazias, por isso o Brasil precisa de pessoas que ocupem cargos públicos, que sejam coerentes e que tenham conhecimento, que façam um trabalho concreto, para ter um resultado concreto”, afirmou.

“Como homem público, gestor e cidadão, quero preparar, mais e melhor, o caminho para as novas gerações – crianças, homens e mulheres. É por isso que me apresento para o Senado: para ajudar Goiás a criar mais oportunidades”, disse Marconi.

O candidato a senador também recebeu o apoio de jovens lideranças. O prefeito de Santa Cruz, Mateus Félix Lopes disse se espelhar em Marconi. “Nós da juventude do Estado temos o Marconi como um exemplo de vida pública. Ele, assim como nós, começou a vida pública muito cedo e teve muito sucesso, por isso é um espelho pra gente. Faltam jovens na política, porque ela anda desacreditada em todo o Brasil e cabe a nós, jovens, mudar esse cenário, para sermos, nós mesmos, as pessoas que vão mudar o futuro da nossa geração”, disse.

Segundo o presidente do PSDB Jovem de Anápolis, Rafael Machado, Marconi sempre teve um carinho especial pela cidade e pela juventude goiana. Rafael acredita que o candidato ao Senado, como governador, não olhou apenas pela cidade, mas por todo o Estado e principalmente para os jovens e que essa atuação será reforçada no Senado.

“Marconi industrializou Anápolis, criou a UEG, ele criou a Bolsa Universitária, o Passe Livre Estudantil. Ele provou com obras que está lado a lado do povo e da juventude. Hoje eu acho que o Marconi é um homens mais preparados não só pra estar no Senado, mas para assumir até a República. Ele é inovador, por isso fica aí a ideia de renovação, a renovação de uma pessoa que sempre tem novas ideias e que sempre trabalhou por Goiás”.

 

Veja Também