Em mega evento, Caiado faz aceno à comunidade evangélica

Encontro no Parque Amazônia reuniu cerca de 600 pastores

Postado em: 08-04-2024 às 08h12
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Em mega evento, Caiado faz aceno à comunidade evangélica
Encontro no Parque Amazônia reuniu cerca de 600 pastores | Foto: Júnior Guimarães

A missão de atender e dar amparo especialmente às pessoas em vulnerabilidade foi exaltada pelo governador Ronaldo Caiado, ao participar no último domingo (7), da 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Cadeg). O evento reuniu no fim de semana, na sede Catedral da Paz, no Parque Amazônia, cerca de 600 pastores e líderes religiosos goianos da denominação religiosa.

Ao discursar, Caiado enalteceu o ato de “evangelizar” praticado pelos pastores e destacou a importância do trabalho prestado pelas igrejas em prol dos mais necessitados. A aproximação do gestor com o segmento tem sido vista como uma importante tacada do ponto de vista político eleitoral.

Caiado, vale lembrar, não só trabalha para ampliar sua penetração em meio ao bolsonarismo, de olho na corrida eleitoral de 2026, como também buscará inserir o empresário e pré-candidato à prefeitura pela base governista, Sandro Mabel (UB), em meio à comunidade. 

Continua após a publicidade

O encontro promovido pela Cadeg contou com a presença do pastor Samuel Câmara, presidente nacional das Assembleias de Deus. O líder religioso, inclusive, destacou a importância da presença da maior autoridade do Executivo do Estado. “Como é bom notar governantes que não são governantes de grupos, de extremos. São governantes de todo o povo e leem a diversidade da sociedade brasileira”, afirmou Câmara.

Ainda estiveram presentes ao evento, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, o deputado estadual Rafael Gouveia e o pastor e ex-deputado federal João Campos. Fundada em 1911, a Assembleia de Deus possui cerca de 22,5 milhões de membros no Brasil.

Veja Também