Prefeito de Goianésia deixa o PSDB para se filiar ao PL, mas mantém apoio da sigla

"Expresso minha gratidão às lideranças e aos pré-candidatos a vereadores do diretório municipal do PSDB pelo apoio ao nosso projeto"

Postado em: 11-04-2024 às 08h11
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Goianésia deixa o PSDB para se filiar ao PL, mas mantém apoio da sigla
"Expresso minha gratidão às lideranças e aos pré-candidatos a vereadores do diretório municipal do PSDB pelo apoio ao nosso projeto" (Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, deixou o PSDB, que estava desde outubro de 2023, e migrou para o PL. A filiação aconteceu na última sexta-feira (5).

Conforme apurado, Menezes teve apoio do ex-prefeito Otavinho Lage, que geriu a cidade por dois mandatos pelo PSDB, para tomar a decisão. O ex-Chefe do Executivo veria no PL uma oportunidade estratégica para fortalecer o projeto político do atual gestor.

Além disso, o convite partiu do senador Wilder Morais, presidente do PL goiano. A filiação teria, inclusive, o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua após a publicidade

Apesar da mudança, o PSDB segue na base do prefeito. Nas redes sociais, na última terça (9), ele publicou: “Expresso minha gratidão às lideranças e aos pré-candidatos a vereadores do diretório municipal do PSDB pelo apoio ao nosso projeto.”

Menezes deve ter como principal adversário o ex-prefeito e atual deputado estadual, Renato de Castro (União Brasil).

Veja Também