O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Construção da imagem de Leandro passa por Mendanha

Ex-prefeito de Aparecida tem a missão de transformar Leandro no melhor nome para continuar legado de Maguito Vilela

Postado em 2 de julho de 2024 por Yago Sales
Ex-prefeito de Aparecida tem a missão de transformar Leandro no melhor nome para continuar legado de Maguito Vilela | Foto: Folha Z

Embora o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (União Brasil), tenha pedido, até quarta-feira (3), para se posicionar sobre apoio, por definitivo, à pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB) à prefeitura de Aparecida, a tendência é que o nome do sobrinho de Maguito continue sendo ponte entre passado maguitista e eleitorado aparecidense. 

A postura de Vilmar é reconhecida pelo staff político-eleitoral em Aparecida como relevante. Afinal, o prefeito tem seu grupo e apoio dos vereadores que, mesmo que o prefeito vire a cara para Vilela, vão seguir determinação do governador Ronaldo Caiado de apoiar Vilela. Vale lembrar: Caiado é presidente estadual do União Brasil. 

Vilmar Mariano não gostou de ter sua pré-candidatura à reeleição preterida em prol do projeto de Leandro Vilela. Mas as coisas caminham para o bem do grupo do Palácio das Esmeraldas em Aparecida. Leandro foi bater, na semana passada, na casa do Vilmar. A ideia era mostrar a importância de Vilmar no processo. E Vilmar de fato tem potencial de ajudar, e muito. 

Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Agora, encabeçada por Gustavo Mendanha, a missão do grupo governista é apresentar Leandro Vilela à população aparecidense. Pré-candidato à prefeitura pelo MDB, com apoio irrestrito e indispensável do Palácio das Esmeraldas, na pessoa do governador Ronaldo Caiado, e toda a estrutura do União Brasil, Leandro tem dado passos para, não apenas viabilizar-se, mas para se consolidar como o representante da continuidade do legado do maguitismo. 

“A gente não tem dúvidas de que vai ser uma corrida eleitoral vitoriosa, como é de costume dos Vilela”, comentou um emedebista histórico e entusiasmado. “O apoio do governador é algo que vai dar o tom à disputa”, complementa, desdenhando da capacidade do principal rival, o deputado federal Professor Alcides, que é pré-candidato pelo Partido Liberal de Jair Messias Bolsonaro. 

Além de Daniel e Caiado, Leandro tem outra estrela da política aparecidense como cabo eleitoral – e, claro, um importante coordenador de campanha: o ex-prefeito Gustavo Mendanha. Reeleito em 2020 ainda no primeiro turno com 95% dos votos. 

O nome de Leandro Vilela é considerado o misto de Maguito e Mendanha. Afinal, Leandro sempre esteve ao lado do tio, de quem herdou o jeito de fazer política. Sabe como funciona. Ex-deputado federal, conviveu com os mais importantes emedebistas do País. Nascido em Jataí, conhece Aparecida. 

Acrescido da experiência de conviver com o próprio exemplar da política goiana, afinal, Maguito, além de ex-governador, era um mestre, como citou um cientista política recentemente, de angariar recursos em Brasília. O complemento veio com Mendanha, um gestor cuja administração foi marcada por grandes obras estruturantes que transformaram Aparecida de Goiânia. Ambos são figuras cujos legados Leandro Vilela se propõe a continuar e expandir.

Leandro Vilela pensa a cidade. A análise que tem sido feita é que o apoio de Gustavo Mendanha é fundamental e estratégico. Mendanha, que deixou um impacto significativo em Aparecida com suas obras e reformas, acredita que Vilela é o candidato ideal para levar adiante o projeto de modernização e crescimento da cidade. A relação próxima entre os dois políticos e a confiança mútua são vistas como uma garantia de que Vilela continuará o trabalho de transformação iniciado por Mendanha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também