O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Governador

“Tenho trabalhado”, diz Caiado sobre 2026 ao Jornal da CBN

Caiado também voltou ao tema de colocar-se à disposição como pré-candidato à Presidência da República.

Postado em 2 de julho de 2024 por Yago Sales

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) concedeu entrevista ao Jornal da CBN, apresentado pelos jornalistas Mílton Jung e Cássia Godoy. Caiado fez comentários , ente outros assuntos, sobre consenso entre os governadores acerca da correção dos débitos pelo IPCA.

Isto, claro, desde que se encontre novo mecanismo para ajudar a reduzir o montante da dívida. A dívida, inclusive, chegou a R$ 584 bilhões no final de 2023.

Entrevista de Caiado ao Jornal da CBN

“Desde que nós tivemos implantado o Plano Real, foi criada uma metodologia para dizer o seguinte: toda dívida que tem o aval da União, ela será reajustada dentro de um coeficiente de atualização monetária, chamada CAM, e esse CAM vai optar qual índice é o menor, a SELIC ou IPCA mais quatro”, disse Caiado ao Jornal da CBN.

“Bom, então já está decidida a regra…ou seja, então, este coeficiente de atualização monetária, ele realmente, além de quitar a atualização da dívida, ele ainda paga um percentual de juros à União que inviabiliza as finanças dos estados”.

Caiado e Zema podem fazer dobradinha em 2026

Ao mesmo tempo durante a entrevista à CBN, Caiado voltou ao tema de colocar-se à disposição como pré-candidato à Presidência da República. “Eu tenho trabalhado, lógico, cuidado do meu estado, daquilo que é minha responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, conversado política, reunindo com as lideranças do partido, de outros partidos coligados, visitando estados, dialogando com as lideranças políticas do país, participando em debates”.

Ronaldo Caiado vai reunir-se nesta terça-feira (2) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Além do governador goiano Ronaldo Caiado, o presidente Pacheco vai falar sobre o projeto de renegociação das dívidas estaduais com os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de Goiás, Ronaldo Caiado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também