Professor Alcides ainda almeja chegar a 12 siglas na base de apoio
Algumas legendas aderiram ao projeto do candidato após o apoio do prefeito Vilmar Mariano
O deputado Professor Alcides (PL) foi proclamado candidato do PL à prefeitura de Aparecida de Goiânia no domingo (28) e, agora, já inicia a campanha. Com dez partidos fechados na aliança, o político espera chegar a 12 legendas.
Atualmente, a aliança inclui PL, PSDB, Cidadania, PDT, Avante, Novo, Agir, Mobiliza, Republicanos e PRD. Segundo um membro do grupo, a coligação deve chegar a 12 siglas, mas há possibilidade de mais partidos aderirem ao projeto do PL.
De acordo com esta fonte, o Professor Alcides prefere não antecipar quais são as legendas, uma vez que as conversas ainda acontecem. Contudo, reforça que tudo estará definido até o prazo final das convenções partidárias. É preciso dizer, apesar do grupo, a chapa anunciada é pura, com o ex-deputado estadual e ex-secretário municipal, Max Menezes (PL), na vice.
Leia mais: Professor Alcides ‘troca’ André Fortaleza por Vilmar Mariano
Vale citar, as convenções partidárias ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto. No período, partidos e federações poderão deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).
Neste ano, o primeiro turno das eleições ocorre em 6 de outubro. A segunda etapa será em 27 de outubro. Estas ocorrem em municípios com mais de 200 mil eleitores. Em Goiás, Goiânia, Aparecida e Anápolis.
É preciso dizer, algumas das legendas se uniram ao Professor após a substituição do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil) como nome da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) por Leandro Vilela (MDB). O atual gestor, inclusive, decidiu apoiar Alcides na última semana.
Afinal, anúncio ocorreu na casa do presidente estadual do PL, senador Wilder Morais, e contou com a participação da deputada federal e presidente do PRD Goiás, Magda Mofatto, que também incluiu o partido na aliança.