Prefeitura recua e libera comércio aos fins de semana

Previsão e que seja publicado ainda nesta quinta-feira | Foto: Divulgação Prefeitura

Postado em: 22-04-2021 às 16h09
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura recua e libera comércio aos fins de semana
Previsão e que seja publicado ainda nesta quinta-feira | Foto: Divulgação Prefeitura

Jailson Sena

A prefeitura de Goiânia irá publicar um novo decreto que vai liberar o funcionamento do comércio não essencial aos fins de semana. A expectativa é que saia ainda nesta quinta-feira (22/04). A mudança ocorreu depois da reunião entre o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), com representantes do setor produtivo. 

“Vai funcionar sábado e domingo. Será permitido a apresentação musical de voz e violão com dois músicos e terá de ser cumprido os protocolos para não haver a necessidade de fechar novamente” disse o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, que estava presente na reunião, ao O Hoje.

Continua após a publicidade

Quanto aos horários, segundo a prefeitura, seguirá os que estão em funcionamento da forma como está no atual decreto. No encontro, foram discutidos as demandas do segmento para a construção das normativas do próximo decreto para contenção da pandemia. A previsão inicial era de publicar um novo decreto apenas no dia 27 de abril, quando se encerra o atual que vigora desde o dia 14 deste mês. 

Conforme o que está em vigor, apenas atividades essenciais podem abrir no sábado e domingo como supermercados, farmácias, unidades de saúde e igrejas, desde que operem com 30% da capacidade e com intervalo de 03h entre as celebrações. 

Bares e restaurantes não poderiam, mas no dia 17 de abril, alguns estabelecimentos conseguiram autorização judicial para abrirem as portas. No texto, o magistrado argumentou que “o risco de recrudescimento do número de possíveis casos de infecção pela abertura dessas casas cinco dias na semana não será muito menor se o funcionamento elevar-se para sete dias”.  

Veja Também