Casal homossexual denuncia agressão por militares ao serem abordados em Goiânia

Um casal homossexual denunciou na Polícia Civil de Goiás (PCGO) que foram vítimas de agressões de policiais militares em Goiânia. Segundos os

Postado em: 25-10-2021 às 08h30
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Casal homossexual denuncia agressão por militares ao serem abordados em Goiânia
Dois homens, de 25 e 33 anos, registraram o caso na Polícia Civil de Goiás (PCGO), fotos mostram ferimentos principalmente nos rostos dos dois | Foto: G1

Um casal homossexual denunciou na Polícia Civil de Goiás (PCGO) que foram vítimas de agressões de policiais militares em Goiânia. Segundos os dois homens, de 25 e 33 anos, eles foram agredidos durante uma abordagem policial. O casal preferiu não se identificar.

Fotos mostram hematomas em ambos principalmente nos rostos. A violência teria ocorrido na tarde do último sábado (23/10), no Setor Alto da Glória. Eles relataram que estavam chegando na casa de familiares, quando viram uma viatura da PMGO aproximando do veículo deles e na sequência a ordem para descerem do carro.

Segundo um deles, que é advogado, após desceram do veículo, os policiais mandaram que abrissem as pernas, mas que um dos militares não teria ficado satisfeito com a maneira que se comportaram, “acho que ele queria que eu abrisse mais (as pernas)”.

Continua após a publicidade

A atitude do abordador teria sido as agressões, batendo a cabeça do defensor contra o carro. “Bateu três vezes e eu não entendi porque estava apanhando, já que eu não tinha feito nada”, disse, um dos homens a TV Anhanguera.

Em seguida, o mesmo policial teria dado socos no rosto do marido dele, quando esse foi pegar os documentos de identificação. Após o episódio, os dois registram ocorrência no 1º Distrito Policial de Goiânia e realizaram exames de corpo de delito. Até o momento, a PMGO não se manifestou sobre o caso.

Veja Também