Estilista goiana estreia na São Paulo Fashion Week

Naya Violeta é a primeira a representar Goiás no maior evento de moda da América Latina

Postado em: 18-11-2021 às 18h27
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Estilista goiana estreia na São Paulo Fashion Week
Naya Violeta é a primeira a representar Goiás no maior evento de moda da América Latina

A estilista goiana Naya Violeta vai participar, nesta sexta-feira (19/11), da maior semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week (SPWK). Ela é a primeira a representar Goiás no evento. A estilista leva para a passarela cor e estampas exclusivas assinadas pelos Irmãos Credo. O tema da coleção de verão é “Encante – do amém ao axé”.

Este ano, a SPFW retorna ao formato presencial, que há dois anos vem ocorrendo com eventos on-line em razão da pandemia da Covid-19. Para a estreia nas passarelas, a estilista promete uma coleção alegre e colorida, carregada de referências a um manifesto afrofuturista.

“Estamos falando de um Brasil onde a fé é força e resistência e, acima de tudo, uma fé diversa. ‘Do amém ao axé’ foi uma inspiração que eu tive quando comecei a olhar para esses dez anos de marca e a reconhecer todas as junções de fé que constituem a nossa jornada. Dona Val, nossa costureira desde o início, é uma pastora evangélica. Washington, nosso modelista, é um pai de santo. Então compreendi que o respeitar dessa fé nos fortalece. São os múltiplos sagrados que formulam esse Brasil de encantes”, relata a estilista ao explicar a coleção. 

Continua após a publicidade

Novidade jeanswear

Em Encante, Naya Violeta explora um novo universo. Pela primeira vez, a estilista trabalha o denim em suas coleções, e talvez sejam essas as peças que mais têm aguçado a curiosidade do público para a aguardada estreia nas passarelas da SPFW.

“Versátil e atemporal”, o denim é uma grande aposta da estilista para este novo momento de sua carreira. Para todos os corpos e ocasiões, o tecido é tido como “queridinho do brasileiro”. Vale destacar que o País está entre os maiores produtores de jeans do mundo. Goiás, especificamente, ocupa lugar de destaque neste cenário. 

Desfile 

Além de ser sua estreia nas passarelas da maior semana de moda da América Latina, o desfile de Naya Violeta marca ainda a retomada presencial dos trabalhos. A organização do encontro garante que os protocolos de segurança serão devidamente guardados para segurança de todos. De acordo com o calendário proposto pela SPFW, a estilista ocupa as passarelas para a apresentação de “Encante – do amém ao axé” às 15 horas do dia 19 de novembro, sexta-feira. 

A chegada da estilista Naya Violeta na principal semana de moda do País se dá por meio do Projeto Sankofa, resultado da parceria entre o movimento Pretos na Moda e a startup de inovação social Vamo – Vetor Afro Indígena na Moda com o intuito de ampliar a inclusão racial no evento.

Veja Também