Jovem processa médico responsável por seu nascimento ao alegar que não deveria ter nascido

Evie Toombes foi diagnosticada com espinha bífida e atribuí má-formação a falta de orientação do médico.

Postado em: 05-12-2021 às 09h56
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem processa médico responsável por seu nascimento ao alegar que não deveria ter nascido
Evie Toombes foi diagnosticada com espinha bífida e atribuí má-formação a falta de orientação do médico. | Foto: Reprodução/Internet

Segundo informações divulgadas pelo jornal The Sun, uma jovem britânica processou o médico responsável por fazer o pré-natal de sua mãe. Devido à falta de informações dadas pelo clínico-geral, Evie Toombes sofre de uma má-formação na coluna e precisa ficar boa parte do seu tempo conectada a tubos. 

Em 2001, Evie Toombes foi diagnosticada com espinha bífida, um defeito congênito em que a medula espinhal do bebê em desenvolvimento não se desenvolve completamente. A jovem alegou que o médico não indicou que sua mãe tomasse vitaminas importantes durante sua gestação. 

Importante ressaltar que se tivesse sido recomendado o ácido fólico, uma vitamina extremamente importante para o processo de formação do feto, a jovem de 20 anos às vezes não sofreria por sérios problemas. 

Continua após a publicidade

Além do seu diagnóstico, Evie também sofre com problemas intestinais e de bexiga.

Durante a decisão na Suprema Corte de Londres, a juíza responsável pelo caso deu a razão para Evie, onde ela deverá receber uma indenização milionária que irá cobrir seus gastos com saúde para o resto da vida. 

Veja Também