Agência de checagem afirma que rocha que caiu em Capitólio não é a de foto tirada em 2012

Postado em: 13-01-2022 às 16h05
Por: Carlos Nathan Sampaio
Prefeito da cidade confirmou e diz se tratar de outro local, apesar disso, internautas desacreditam da informação; entenda | Foto: reprodução

Uma imagem publicada em 2012, que viralizou na internet nos últimos dias, que indicava uma fissura em um dos paredões de Capitólio não se trata da mesma que desmoronou na tragédia da cidade no último sábado (8/12), deixando dez mortos na região turística. De acordo com a apuração da AFP, agência de checagem de informações, o local do deslizamento não é o mesmo da fotografia antiga. O prefeito da cidade, Cristiano Silva, também afirmou que o cânion com a fissura “ainda está lá”.

Nas comparações a imagem acima pode-se ver o paredão registrado em 2012 e a mesma formação rochosa em imagem do Google Maps, mas no lado oposto do cânion. Vídeos do acidente permitem confirmar que não se trata do mesmo lugar. Apesar disso, alguns internautas contestaram a afirmação e acreditam que se trata, sim, da mesma pedra. Confira a postagem da AFP e de usuários da rede social.

Compartilhe: