Prepare o guarda-chuva; frente fria pode trazer chuvas em Goiás neste final de semana

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) informa que neste final de semana haverá pancadas de chuvas, acompanhadas de

Postado em: 25-03-2022 às 15h27
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Prepare o guarda-chuva; frente fria pode trazer chuvas em Goiás neste final de semana
A previsão é de predominância de sol, com variação de nebulosidade e até presença eventual de granizo | Foto: Reprodução

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) informa que neste final de semana haverá pancadas de chuvas, acompanhadas de rajadas de vento e raios. O avanço de uma frente fria vinda do sul do País, que deve se deslocar na região Sudeste, auxiliará na formação de áreas de instabilidade no Estado.

Mapa do tempo da CIMEHGO

A previsão para sábado (26/3) e domingo (27) é de predominância de sol, com variação de nebulosidade e até presença eventual de granizo. De acordo com André Amorim, gerente Cimehgo, os municípios de Jataí e Rio Verde estão sendo atingidas pelo tempo chuvoso nesta sexta-feira (25). Ele aponta que os período de chuvas estão acabando.

“Neste final de semana, as chuvas serão bem regulares. Estamos nos despedindo do período chuvoso em março. A partir da segunda quinzena de abril, já adentrando no período seco”, concluiu André.

Continua após a publicidade

Em Goiânia, a previsão para sábado é de predomínio de sol e pequena possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas. A temperatura máxima pode chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando de 35% a 90%. O nascer do sol será às 6h21h e o pôr do sol às 18h24.

Domingo deve ser de sol com variação de nebulosidade, e áreas de instabilidade se espalham. A temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 45% a 90%, o nascer do sol será às 06:22hs e o pôr do sol às 18:22hs.

Veja Também